ESPORTES EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, nova gestão vai estrear com secretaria para cuidar da cultura, esporte e lazer

A lei de criação da pasta foi sancionada no penúltimo dia da atual gestão do município em atendimento ao próximo prefeito que cumpre sua primeira promessa de campanha.

Da Redação

A lei que cria a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL) foi sancionada ontem (30), penúltimo dia da gestão de Jailson Alves, a frente da Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. A criação da nova pasta é o cumprimento de uma das diversas promessas de campanha da próxima gestão a ser comandada por Marco Antônio.

Apresentação de quadrilha junina na Festa da Integração Nordestina, maior evento cultural do município. Arquivos Mojuí na Íntegra.

A Secretaria, além do titular terá um Departamento de Cultura e Desporto e Departamento de Esporte e Lazer que vão ser os responsáveis pela política desportiva, desenvolvimento, coordenação e supervisão das unidades desportivas, desporto amador e de atividades culturais e de unidades como museus, bibliotecas, centros e casa de cultura. Será de responsabilidade da pasta ainda, preservar a identidade cultural do município, com a valorização do patrimônio natural, histórico, arqueológico e cultural com fins de informações culturais de Mojuí dos Campos.

Comemoração do título da Copa Oeste pela Seleção mojuiense. O futebol é o esporte de destaque no município. Arquivos Mojuí na Íntegra.

Para iniciar as atividades de instalação, a partir de 1° de janeiro, a Prefeitura vai abrir crédito especial na ordem de 170 mil reais em favor da nova secretaria. Cogita-se o nome do vereador eleito, Vanderlei Baú – MDB para comandar a pasta.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.