MOJUÍ DOS CAMPOS

Em Mojuí dos Campos, oscilação de energia queima bomba e deixa mais um bairro sem água

Na última quinta-feira (13) foi solucionado o problema de parte do bairro Esperança que estava sem água desde segunda-feira (10) por conta da queima da bomba de um dos microssistemas que abastecem o bairro.

Por Eduardo Enrique

Em Mojuí dos Campos mais um bairro passa a enfrentar a falta de água. De acordo com apuração do Portal Mojuí na Íntegra, a bomba de um dos microssistemas que abastecem o bairro Alto Alegre queimou na última quinta feira (13) e parte do bairro está sem água. Tudo indica que além da pouca vazão dos poços de capitação de água nesse período do ano, a oscilação de energia também passa a ser problema causando prejuízo ao município.

O Portal apurou que a substituição da bomba queimada deve ocorrer até a segunda-feira (17) da próxima semana. Os moradores afetados pela falta d’água já começam a buscar alternativas para obter o líquidos para o uso básico. Outros, sem alternativas apelaram a este Portal para que a Prefeitura coloque caminhões pipas e não os deixem sem a água.

Morador buscando água na tarde de hoje no bairro Alto Alegre.

Capitação e distribuição regularizada na Esperança

A oferta de água no Bairro Esperança foi normalizada na última quinta-feira (13). Parte do bairro estava sem água desde segunda-feira (10) quando queimou a bomba de um dos microssistemas que abastecem o bairro.

Substituição de bomba do microssistema da Esperança

A capitação e distribuição é de responsabilidade da Prefeitura que fez a substituição da bomba queimada por uma nova e na parte da tarde já estava funcionando.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.