MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, pedido de vista adia votação do PL de aumento dos subsídios. SEMCEL é aprovada

A iniciativa de pedir vista partiu do vereador Marco Antônio – MDB, prefeito eleito, que ainda mostrou ser contrário à matéria.

Da Redação

O Projeto de Lei (PL), que trata da regulamentação de um novo subsídio para o prefeito, vice e secretários para a partir do próximo ano em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, teve sua votação adiada para a próxima sessão. O documento é de autoria do Poder Executivo Municipal. A decisão de adiamento foi tomada em atendimento ao pedido de vista da matéria, feito pelo vereador Marco Antônio – MDB, durante a sessão da última quarta-feira (02). O vereador é o prefeito eleito.

Esclarecimentos

O vereador Marco Antônio esclareceu que não ser de sua iniciativa o PL e que o mesmo deve partir da Câmara e não do Executivo. O vereador garantiu que pediria vista da matéria, o que ocorreu quando o projeto entrou em discussão. Já o vereador Izailton se mostrou favorável ao PL mas, destacou que existe uma lei federal complementar de maio deste ano, que proíbe o aumento ou reajuste de subsídios de membros de qualquer Poder ou órgão das esferas federal, estadual ou municipal. A lei se aplica até 31 de dezembro de 2021.

Trecho da lei federal complementar.

A vez da cultura, esporte e lazer

A mudança vai começar pra valer em Mojuí dos Campos e a cultura, o esporte e o lazer vão ter vez. A Câmara Municipal aprovou o PL de criação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SEMCEL. A secretaria será a única acrescida a atual estrutura administrativa, que conta com 06 secretarias (SEMGA, SEMTRAS, SEMSA, SEMMA, SEMAGRI e SEMED). A criação da nova secretaria é o cumprimento de um dos primeiros compromissos de campanha do prefeito eleito.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.