A iniciativa de pedir vista partiu do vereador Marco Antônio – MDB, prefeito eleito, que ainda mostrou ser contrário à matéria.
Da Redação
O Projeto de Lei (PL), que trata da regulamentação de um novo subsídio para o prefeito, vice e secretários para a partir do próximo ano em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, teve sua votação adiada para a próxima sessão. O documento é de autoria do Poder Executivo Municipal. A decisão de adiamento foi tomada em atendimento ao pedido de vista da matéria, feito pelo vereador Marco Antônio – MDB, durante a sessão da última quarta-feira (02). O vereador é o prefeito eleito.
Esclarecimentos
O vereador Marco Antônio esclareceu que não ser de sua iniciativa o PL e que o mesmo deve partir da Câmara e não do Executivo. O vereador garantiu que pediria vista da matéria, o que ocorreu quando o projeto entrou em discussão. Já o vereador Izailton se mostrou favorável ao PL mas, destacou que existe uma lei federal complementar de maio deste ano, que proíbe o aumento ou reajuste de subsídios de membros de qualquer Poder ou órgão das esferas federal, estadual ou municipal. A lei se aplica até 31 de dezembro de 2021.

A vez da cultura, esporte e lazer
A mudança vai começar pra valer em Mojuí dos Campos e a cultura, o esporte e o lazer vão ter vez. A Câmara Municipal aprovou o PL de criação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SEMCEL. A secretaria será a única acrescida a atual estrutura administrativa, que conta com 06 secretarias (SEMGA, SEMTRAS, SEMSA, SEMMA, SEMAGRI e SEMED). A criação da nova secretaria é o cumprimento de um dos primeiros compromissos de campanha do prefeito eleito.