EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, Poder Legislativo ganha ‘casa própria’

A “Casa do Povo” mojuiense que já funcionou em igreja evangélica e galpão alugado, vai funcionar em prédio próprio no centro da cidade.

Por Eduardo Enrique

Há poucos dias de completar 08 anos de instalação, o município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, ganhou a “Casa do Povo” em um ato solene que ocorreu na última terça-feira (15). A sede própria do Poder Legislativo municipal foi inaugurada durante a última sessão solene da segunda legislatura.

Sessão solene de inauguração da Câmara Municipal e entrega de Cidadão mojuiense. Foto: Marx Romário

Além dos atuais vereadores, a solenidade foi prestigiada pelo prefeito atual, Jailson Alves, prefeito eleito Marco Antônio, vereadores eleitos, autoridades eclesiásticas e servidores públicos municipais.

A “Casa do Povo”, sede do Poder Legislativo Municipal, tem 09 gabinetes para os vereadores, 01 sala para o presidência, recepção, 01 auditório, banheiros para visitantes e acesso para pessoas com deficiências. Para a legislatura 2021-2024, a Câmara Municipal vai ser composta de 11 vereadores.

A Câmara Municipal, está localizada à Rua Deputado José Macedo, bairro Centro, na antiga área do Conselho Comunitário. O Palácio ainda não recebeu nome.

A “nova casa do povo” mojuiense. Foto:Marx Romário.

Logo após a instalação do município, o Poder Legislativo teve como local de reunião um prédio da Assembleia de Deus, na rua Osvaldo Cruz, bairro Cidade Alta 01 e um galpão alugado no bairro Vila Nova, na rua Estrada de Rodagem (PA 431).

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.