MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, pré-candidatos a prefeito opinam sobre o adiamento das eleições municipais

Três pré-candidaturas ao cargo majoritário do município estão se consolidando. Emerson Silveira, Izailton de Souza e Marco Antônio são os nomes que mais se destacam.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

O adiamento das eleições municipais deste ano, que está em votação no Congresso Nacional, se tornou um dos assuntos bastante comentado entre os pré-candidatos a prefeito de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará. O Portal Mojuí na Íntegra, ouviu os três pré-candidatos mais destacados do município, sobre seus posicionamentos com relação a pauta eleitoral.

Izailton de Sousa, filiado ao PSD, disse ser favorável à manutenção da eleição no dia 04 de outubro, como prevê a legislação eleitoral atual. Para o vereador, não há justificativa em adiar a eleição, sob a alegação de aglomeração, pois as pessoas continuam a levar uma vida natural, sem mudar suas rotinas. O parlamentar exemplificou as aglomerações em casas lotéricas, bancos e comércios na cidade. “Penso que não há justificativa para adiar as eleições, o povo continua na rua, em filas de bancos, lotéricas. Então a vida está seguindo normal. É só tomar os cuidados”, disse Izailton.

vereador Izailton, pré-candidato a prefeito. Foto: Eduardo Enrique

Marco Antônio, filiado ao MDB, é outro pré-candidato favorável a manutenção da eleição em 04 de outubro. Em mensagem ao editor deste Portal, Marco Antônio confirmou que para ele será melhor não adiar o pleito. “Para mim seria melhor não adiar”, escreveu o vereador.

Vereador Marco Antônio, pré-candidato a prefeito. Foto: Redes sociais.

Emerson Silveira, filiado ao PSB, é favorável ao adiantamento das eleições. Para o pré-candidato, o adiamento do pleito, vai dar para reorganizar o que ficou parado nos últimos três meses. “Sou a favor do adiamento das eleições, é importante que seja dia 15 de Novembro, dessa forma teremos mas tempo para organizar o que ficou parado nos 3 meses duro da pandemia”, escreveu a este Portal Emerson Silveira.

Emerson Silveira, pré-candidato a prefeito. Reprodução: Redes sociais.
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.