Três pré-candidaturas ao cargo majoritário do município estão se consolidando. Emerson Silveira, Izailton de Souza e Marco Antônio são os nomes que mais se destacam.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra
O adiamento das eleições municipais deste ano, que está em votação no Congresso Nacional, se tornou um dos assuntos bastante comentado entre os pré-candidatos a prefeito de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará. O Portal Mojuí na Íntegra, ouviu os três pré-candidatos mais destacados do município, sobre seus posicionamentos com relação a pauta eleitoral.
Izailton de Sousa, filiado ao PSD, disse ser favorável à manutenção da eleição no dia 04 de outubro, como prevê a legislação eleitoral atual. Para o vereador, não há justificativa em adiar a eleição, sob a alegação de aglomeração, pois as pessoas continuam a levar uma vida natural, sem mudar suas rotinas. O parlamentar exemplificou as aglomerações em casas lotéricas, bancos e comércios na cidade. “Penso que não há justificativa para adiar as eleições, o povo continua na rua, em filas de bancos, lotéricas. Então a vida está seguindo normal. É só tomar os cuidados”, disse Izailton.

Marco Antônio, filiado ao MDB, é outro pré-candidato favorável a manutenção da eleição em 04 de outubro. Em mensagem ao editor deste Portal, Marco Antônio confirmou que para ele será melhor não adiar o pleito. “Para mim seria melhor não adiar”, escreveu o vereador.

Emerson Silveira, filiado ao PSB, é favorável ao adiantamento das eleições. Para o pré-candidato, o adiamento do pleito, vai dar para reorganizar o que ficou parado nos últimos três meses. “Sou a favor do adiamento das eleições, é importante que seja dia 15 de Novembro, dessa forma teremos mas tempo para organizar o que ficou parado nos 3 meses duro da pandemia”, escreveu a este Portal Emerson Silveira.
