MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, Prefeito e Vice são empossados e apresentam secretariado

Das 09 secretarias, apenas a da Cultura, Esporte e Lazer não teve titular oficializado. Corre nos bastidores que a pasta deve ser comandada pelo vereador Vanderley Baú.

Por Eduardo Enrique*

O prefeito Marco Antônio – MDB e a vice Suely Araújo – REPUBLICANOS foram empossados na tarde da última sexta-feira (1°) para o quadriênio 2021/2024. A posse ocorreu na Câmara Municipal em um ato com a presença de grande público fora do prédio, com direito a entrega de faixa e queima de fogos. Em seu discurso, o prefeito enfatizou que vai trabalhar por um Mojuí dos Campos dos ‘nossos sonhos’. “Por uma Mojuí dos Campos dos nossos sonhos. Uma cidade com mais saúde, mais infraestrutura, mais educação, mais agricultura, mais produção rural, mais segurança, mais assistência social, mais emprego e renda, mais cultura e lazer e muito mais, nosso povo merece”, destacou Marco. “Vamos conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação dos recursos naturais”, garantiu o Prefeito.

Prefeito sendo empossado. Reprodução das redes sociais.
Grande público presente do lado de fora da Câmara Municipal. Reprodução das redes sociais.

Para a realização de suas propostas de governo, Marco Antônio disse que buscou montar uma equipe técnica, o que segundo ele não foi fácil, foi o primeiro desafio de sua gestão. “O primeiro desafio foi montar a equipe de trabalhadores que vão estar comigo à frente da construção dessa grande obra para Mojuí. Foram escolhidos de forma criteriosa, observando especialmente a experiência técnica, o profissionalismo, e aima de tudo, o lado humano. Vamos trabalhar com e para os mojuienses”, enfatizou o novo prefeito. De acordo com ele, as escolhas seguiram o interesse público e o bem estar da população.

Secretários do novo governo. Reprodução das redes sociais.

Veja quem são os secretários

• Para a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMTRAS, Marco Antônio escalou sua esposa, a primeira-dama Adrielly Linhares Lima, de 31 anos. Adrielly é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil/Ulbra.

• Para a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, o escolhido foi o Professor universitário Glayton Jean da Silva Rodrigues. Glayton Rodrigues tem formação em Administração de Empresas, um Mestrado em Administração, é Especialista em Gestão e Organização de Recursos Humanos, MBA em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde, Curso Superior de Formação Especifica em Gestão de Organizações de Saúde e Técnico em Patologia Clínica.
Professor Universitário na UNAMA – Santarém, Coordenador técnico do MBA em Auditoria e Controladoria, Coordenador técnico do MBA – Gestão de Pessoas. Glayton já atuou como Coordenador Administrativo da UEPA (Universidade do Estado do Pará), como Gestor Financeiro e de Planejamento do CTA/SAE programa de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais – Secretaria Municipal de Saúde de Santarém/PA, foi Diretor Administrativo do Hospital Municipal e Pronto Socorro Municipal de Santarém/PA, Administrador do HEMOPA – Santarém/PA, Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Mojui dos Campos, gestão passada, atuando na Estratégia de Saúde da Atenção Básica e Gestor Administrativo do Centro de Observação Exclusivo para casos Suspeitos de COVID-19.
Delegado do Conselho Regional de Administração na região Oeste do Para, registrado no CRA – PA Nº 10761.

• A Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF, vai ser comandada pelo jovem Engenheiro Civil Mateus de Freitas Nogueira. Mateus Nogueira tem 25 anos de idade é Bacharel em Engenharia Civil pelo Centro Universitário da Amazônia – UNIFAMAZ, em Belém – PA e cursa a Pós-Graduação em Master BIM: Ferramentas de Gestão e Projetos pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG (2019-2021).

• A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, vai ser gerida pelo pedagogo Ediclei Jadson da Silva Gomes. Jadson tem 35 anos e é graduado em Pedagogia pelo Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA) e cursa Especialização em Educação e Novas Tecnologias pela Uninter. Coordenador pedagógico concursado de Mojuí dos Campos desde 2018, Jadson já trabalhou na Secretaria de Educação de 2013 a 2016.

• A Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI vai ser comandada médico veterinário Jailson Barbosa de Mesquita. Jailson Barbosa é formado em Medicina Veterinária pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e é empreendedor.

• A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, vai ter como titular a Engenheira Florestal Maria Samara Castro Gomes, de 32 anos. Samara Castro é Engenheira Florestal, formada pela Universidade Federal Rural da Amazônia/UFRA (2009-2013). Pós-graduada em Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela Faculdade Unyleya (2017-2018), do Rio de Janeiro, credenciada pelo INCRA. Ocupa o cargo chefe do Setor de Geotecnologia e Educação ambiental, onde desenvolve o trabalho de análise de geotecnologia para o licenciamento, fiscalização e autorização ambiental e está servidora pública desde 2014 na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mojuí dos Campos.

• A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMMT vai ter a frente o advogado Ewerton Antônio Santos da Silva, de 27 anos. Filho do ex-vereador e presidente do MDB municipal, Everaldo Camilo, Ewerton Antônio é Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e pós-graduando em Direito de Transito pelo Verbo Jurídico Educacional. Em sua carreira, atua como advogado – inscrito na OAB-PA – desde 2017, nas áreas cível e criminal.

• A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEMGA vai ter a frente o estudante de Ciências Contábeis, Helcias Coelho Lima Filho, de 44 anos. Helcias, o Didi, como é conhecido, é filho da Professora Maria da Conceição Walfredo de Sousa (pedagoga e contabilista). Didi tem formação em Técnico de Contabilidade pela Colégio Rodrigues dos Santos; tem formação em Gestão de Licitações pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará; possui especialização em Recursos Humanas e em Gestão Financeira pelas Faculdades Integradas da Amazônia (FIT) e está concluindo do Bacharelado em Ciências Contábeis pelo Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). O novo secretário tem experiência na administração da gestão pública. Já atuou entre 2002 à 2006 no setor administrativo da Prefeitura de Curuá-PA. Entre 2007 à 2016, no setor administrativo da Câmara de Vereadores de Santarém-PA. Entre 2013 à 2017, na Prefeitura de Mojuí dos Campos-PA. E entre 2017 à 2020, na gestão pública da Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos-PA.

O titular da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SEMC não foi apresentado, mas corre nos bastidores que a pasta deve ser gerida pelo vereador Vanderlei Baú, que deve se licenciar do mandato.

Com o primeiro escalão montado, Marco Antônio espera desenvolver bom trabalho em prol do povo mojuiense. Segundo ele, o município ficou dividido na campanha, mas passou e agora só existe um. “Na campanha eleitoral tivemos dois lados mais acirrados, agora temos apenas um lado: Mojuí dos Campos, a nossa casa, o nosso lar, a nossa cidade, tão sofrida, carente de atendimento médico”, pontuou o prefeito. “Reafirmamos nossa prioridade número 1, que é lutar por um hospital para nossa população”, garantiu.

* Colaboração de Júlio César Guimarães

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.