MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE SOCIAL

Em Mojuí dos Campos, projeto social retoma atividades esportivas

As atividades retornaram na última segunda-feira (03) ao comando do Prof. Auricélio Mourão, que vai reunir duas vezes por semana adolescentes de 13 a 16 anos no Campo Nogueirão.

Por Eduardo Enrique

Aos poucos, a pequena cidade de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, vai retornando ao novo normal. Com a abertura para o funcionamento do comércio, das igrejas e dos espaços públicos, a população vai ganhando coragem para retomar diversas atividades. O último decreto municipal publicado liberou o uso de espaços públicos, como academias ao ar livre, praças, quadras poliesportivas e campos de futebol e com isso despertou o interesse de atletas para a prática de atividades físicas e esportivas. E por falar em atletas, eles já estão com saudades daquele encontro no fim de tarde para bater uma bolinha, treinar dribles e jogadas e jogar conversa fora após os treinos.

Treino do projeto Criança Boa é Criança Feliz.

Com a liberação das atividades esportivas, parte da garotada comandada pelo professor de Educação Física, Auricélio Mourão já botou as mãos na massa, ou melhor os pés em campo e retomou as práticas esportivas do Projeto Social CRIANÇA BOA É UMA CRIANÇA FELIZ. O grupo reuni crianças e adolescentes, mas em obediência ao decreto que não permite menores de 13 anos praticando atividades em grupos, apenas os adolescentes retornaram. Foram mais 04 meses e meio parados, distante dos colegas do projeto, então a saudade é grande, mas nesse reencontro, nada de aperto de mãos ou de abraços, só aquele ok, oi e saudação com gestos da cabeça. Isso não é anormal, mas novas práticas para manter, o quanto possível, o distanciamento social e não contribuir para a proliferação do novo coronavírus, que ainda ronda nosso meio.

O Gaúcho, como é carinhosamente chamado o prof. Auricélio, disse que nesse retorno, todo cuidado é tomado, é preciso seguir todas as orientações dos órgãos de saúde pública e do decreto municipal. Os garotos devem chegar ao local do treinamento usando máscara e só podem retirá-las para treinar e assim que encerrem as atividades, devem colocá-las novamente. Outra recomendação do professor é quanto a sintomas gripais e de febre ou se tiver algum infectado na família, o adolescente deve informar e ficar em casa.

Professor em conversa com os adolescentes.

As atividades do projeto CRIANÇA BOA É UMA CRIANÇA FELIZ, reiniciaram na segunda-feira (04) e de acordo com Gaúcho vão continuar com apenas dois treinos por semana, as segundas e quintas-feiras, a partir das 17 h.

O projeto social atende crianças a partir de 9 anos, adolescentes e jovens e como é sem fins lucrativos, conta com a parceira dos próprios pais dos atendidos e de amigos do professor.

“Sigo esperançoso de que esse momento ruim vai passar para podermos voltar as atividades normais e fazer o que mais gostamos, que é de passar conhecimento e se divertir com esses jovens e crianças”, ressaltou Gaúcho.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.