As atividades retornaram na última segunda-feira (03) ao comando do Prof. Auricélio Mourão, que vai reunir duas vezes por semana adolescentes de 13 a 16 anos no Campo Nogueirão.
Por Eduardo Enrique
Aos poucos, a pequena cidade de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, vai retornando ao novo normal. Com a abertura para o funcionamento do comércio, das igrejas e dos espaços públicos, a população vai ganhando coragem para retomar diversas atividades. O último decreto municipal publicado liberou o uso de espaços públicos, como academias ao ar livre, praças, quadras poliesportivas e campos de futebol e com isso despertou o interesse de atletas para a prática de atividades físicas e esportivas. E por falar em atletas, eles já estão com saudades daquele encontro no fim de tarde para bater uma bolinha, treinar dribles e jogadas e jogar conversa fora após os treinos.

Com a liberação das atividades esportivas, parte da garotada comandada pelo professor de Educação Física, Auricélio Mourão já botou as mãos na massa, ou melhor os pés em campo e retomou as práticas esportivas do Projeto Social CRIANÇA BOA É UMA CRIANÇA FELIZ. O grupo reuni crianças e adolescentes, mas em obediência ao decreto que não permite menores de 13 anos praticando atividades em grupos, apenas os adolescentes retornaram. Foram mais 04 meses e meio parados, distante dos colegas do projeto, então a saudade é grande, mas nesse reencontro, nada de aperto de mãos ou de abraços, só aquele ok, oi e saudação com gestos da cabeça. Isso não é anormal, mas novas práticas para manter, o quanto possível, o distanciamento social e não contribuir para a proliferação do novo coronavírus, que ainda ronda nosso meio.
O Gaúcho, como é carinhosamente chamado o prof. Auricélio, disse que nesse retorno, todo cuidado é tomado, é preciso seguir todas as orientações dos órgãos de saúde pública e do decreto municipal. Os garotos devem chegar ao local do treinamento usando máscara e só podem retirá-las para treinar e assim que encerrem as atividades, devem colocá-las novamente. Outra recomendação do professor é quanto a sintomas gripais e de febre ou se tiver algum infectado na família, o adolescente deve informar e ficar em casa.

As atividades do projeto CRIANÇA BOA É UMA CRIANÇA FELIZ, reiniciaram na segunda-feira (04) e de acordo com Gaúcho vão continuar com apenas dois treinos por semana, as segundas e quintas-feiras, a partir das 17 h.
O projeto social atende crianças a partir de 9 anos, adolescentes e jovens e como é sem fins lucrativos, conta com a parceira dos próprios pais dos atendidos e de amigos do professor.
“Sigo esperançoso de que esse momento ruim vai passar para podermos voltar as atividades normais e fazer o que mais gostamos, que é de passar conhecimento e se divertir com esses jovens e crianças”, ressaltou Gaúcho.