MOJUÍ DOS CAMPOS

Em Mojuí dos Campos, região do PA Moju enfrenta problemas com falta de energia

Falta de manutenção dos ramais da rede elétrica e furto de transformadores tem sido as maiores causas das oscilações.

Por Eduardo Enrique

A falta de energia elétrica no Projeto de Assentamento PA Moju I e II, em Mojuí dos Campos, município do oeste paraense, tem sido um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores daquela região.

Segundo os moradores, muitas residências passam dias e até semanas sem receber energia elétrica. O problema é maior quando alguma chuva forte com ventania cai sobre a região e derruba árvores sobre a rede elétrica.

Moradores também denunciam o furto dos transformadores com frequência na região. Segundo eles, quando a energia cai durante a noite, rapidamente os transformadores são subtraídos.

Transformadores de energia são subtraídos na região do PA Moju I e II. Imagem ilustrativa.

O assunto foi destaque na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos na sessão desta quarta-feira (02). Os vereadores Izailton de Sousa – PSD e Suely Araújo – Republicanos. Izailton disse que esteve na região e ouviu as reclamações dos moradores. Segundo o vereador, a população solicitou uma atuação mais efetiva da distribuidora de energia para amenizar as oscilações de energia e da Polícia a busca por encontrar os responsáveis pelos furtos. Izailton se comprometeu em buscar as soluções. Suely Araújo informou que ao procurar a distribuidora de energia, foi informada que existe uma empresa responsável pela limpeza dos ramais por onde passam a rede elétrica, o que não ocorre na região. Os moradores tem que andar quilômetros de distância para religar “as chamadas canelas” que disparam com os temporais.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.