MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em Mojuí dos Campos, Republicanos, PDT, MDB, PSC, PSDB, PT e PSD realizam convenções neste sábado

Os partidos vão homologar seus candidatos a vereadores e as coligações majoritárias. Duas chapas a prefeito vão sair dessas convenções.

Por Eduardo Enrique

Sete partidos realizam suas convenções municipais neste sábado (12) em Mojuí dos Campos, no oeste paraense. Na oportunidade os partidos vão homologar as candidaturas dos pré-candidatos a vereadores e formalizar coligação majoritária e lançar candidatos a prefeito e vice.

O primeiro partido a abrir o dia de convenções será o Republicanos que realizará seu ato na Câmara Municipal, a partir das 08 horas. O partido vai homologar seus candidatos a vereadores e oficializar aliança com o MDB apresentando candidata vice.

A tarde começa pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT que a partir das 13 horas reuni filiados e simpatizantes para homologar as candidaturas de seus pré-candidatos a vereadores. O partido deve se juntar ao MDB na coligação majoritária. Ainda a tarde será a vez do Movimento Democrático Brasileiro – MDB realizar sua convenção. A partir das 16 horas filiados e simpatizantes vão se reunir na quadra ao lado do Campo Nogueirão, no bairro da Esperança, para homologar candidatos a vereadores e o lançamento dos candidatos prefeito e vice. O partido vai indicar o vereador Marco Antônio para prefeito.

O Partido Social Cristão – PSC também fará sua convenção a tarde. O evento está marcado para iniciar às 16:30 em um espaço localizado no bairro Cidade Alta 2. O PSC vai homologar seus candidatos a vereadores e oficializar aliança com o PSD indicando o vereador Arnaldo Galvão para vice-prefeito.

No mesmo local, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB vai reunir filiados e simpatizantes a partir das 19:30. Além de homologar seus candidatos a vereadores, o PSDB vai oficializar apoio a candidatura do vereador Izailton Sousa – PSD a prefeito.

O Partido dos Trabalhadores – PT e o Partido Social Democrático – PSD vão fazer suas convenções a partir das 20:30, no mesmo horário e no mesmo espaço usados por PSDB e PSC. Os dois partidos vão homologar seus candidatos a vereadores e o PT vai oficializar apoio ao PSD que lançará o vereador Izailton Sousa candidato a prefeito.

Com o cenário acima, duas chapas à Prefeitura de Mojuí dos Campos vão ser oficiliazadas neste sábado (12) tendo dois vereadores na cabeça. MDB, Republicanos e PDT vão formar coligação em torno dos vereadores Marco Antônio – MDB e Suely Araújo – Republicanos. PSD, PSC, PSDB e PT vão estar no apoio dos vereadores Izailton Sousa – PSD e Arnaldo Galvão – PSC.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.