MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS RELIGIÃO

Em Mojuí dos Campos, reunião define que carreata vai substituir Caminhada de Fé com Maria deste ano

A decisão foi tomada em virtude da pandemia do novo coronavírus e o dia e horário serão anunciados nesta sexta-feira.

Com informações do Estado do Pará NewsEduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

A Caminhada de Fé com Maria deste ano vai ser substituída por uma carreata. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (23) em reunião em Mojuí dos Campos, cidade no oeste paraense, de onde sai a romaria católica.

concentração de fieis no campo Nogueirão, local de saída da caminhada em Mojuí dos Campos.

Participaram da reunião que definiu o novo formato de realização do evento religioso, Abel Solano e Caique Barros, da coordenação em Santarém e Padre Hesron Wagner, Antônio Aguiar, Aurenice Nunes, da coordenação em Mojuí dos Campos e o prefeito Jailson Alves.

reunião Em Mojuí dos Campos que definiu novo formato para a Caminhada de Fé com Maria. Foto: Ascom/PMMC

Segundo, o que foi deliberado na reunião, no sábado – dia 05 de dezembro – vai haver a transladação da imagem de Nossa Senhora da Conceição para a Paróquia Santo Antônio de Pádua em Mojuí dos Campos  e no domingo – dia 6 de dezembro – vai ser realizada a carreata. O horário da carreata ainda vai ser definido e publicado nesta sexta-feira (24) às 9h, nas dependências do Sistema Arquidiocesano de Comunicação.

A Caminhada de Fé com Maria é realizada desde 1995 e esse ano estaria em sua 26ª edição. Todos os anos sai de Mojuí dos Campos com grande multidão de fiéis, que caminham por 37 km até a Praça da Matriz na cidade de Santarém.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.