EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Em Mojuí dos Campos, segunda parcela do 13° é paga aos servidores da educação

A primeira parcela foi paga em setembro e a segunda poderia ser paga até 20 de dezembro.

Da Redação

Servidores da educação de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, tiveram a segunda parcela do 13° salário depositado em suas contas na última terça-feira (20). A educação tem 560 servidores, sendo que 320 são professores.

O pagamento do 13° salário deste ano foi dividido em duas parcelas de 50%. A primeira foi paga em setembro e a segunda no dia 20 deste mês.

Instituído em 1962, o 13º salário representa para o empregado brasileiro um alívio no orçamento doméstico e, por isso, é o mais aguardado dos salários. Devido a empregados com carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores, o benefício, também conhecido como gratificação natalina, deve ser pago pelo empregador em duas parcelas: a primeira entre 1º de fevereiro e 30 de novembro; e a segunda até 20 de dezembro.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.