MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Em Mojuí dos Campos, vacinação de prevenção à Covid-19 chega a população ribeirinha

Pessoas da região dos rios Curuá-Una e Moju com idade entre 18 e 59 anos já começam a receber a primeira dose da vacina.

Da Redação

A população com idade entre 18 e 59 anos, da região dos rios Curuá-Una e Moju, já começou receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação segue o Plano Municipal.

A vacinação começou na semana passada, nas comunidades Babaçu e Cujubim e parte do Vista Alegre (dia 06) e Castanheira e parte do Tambor (dia 07).

De acordo com informações obtidas por nossa redação, nesta terça-feira (11), a vacinação vai seguir para os moradores das comunidades Santa Maria do Aru e São José do Aru; na quarta-feira (12), será a vez de Xavier e parte do Tambor; na quinta-feira e sexta-feira (13 e 14), será a vez de Vista Alegre do Moju. Na próxima semana, a vacina vai chegar as comunidades de Igarapé Vermelho, Alto Seco, Poraqué da Ponte e Fortaleza do Poraqué, Cemex, Pau Rosa e Santa Terezinha, Bananeira, Anta, Nova Canaã e Sete Voltas.

Programação de vacinação na região de rios. Fonte: SEMSA

Só tem direito à receber a vacina quem for cadastrado nas unidades de saúde de Vista Alegre do Moju. Para receber a primeira dose da vacina os cadastrados devem levar cartão SUS RG e CPF.

Se tudo ocorrer, segundo o planejamento, a região ribeirinha será a primeira a ter a população de 18 a 59 anos vacinada contra a Covid-19.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.