As reações ao aumento ganharam grupos de Whatsapp e redes sociais. Dois vereadores já procuraram o prefeito, a fim de diminuir o percentual do aumento.
Da Redação
Uma nota da assessoria da Prefeitura de Mojuí dos Campos, foi enviada à este Portal foram pontuados os motivos que levaram a gestão municipal aumentar os valores cobrados pelo serviço.
Logo que saiu o decreto, que além de elevar os valores, estabeleceu a cobrança de juros e multas sobre as faturas que atrasarem o pagamento, a população usou as redes sociais e grupos de Whatsapp mostrando sua indignação.
De acordo com a nota da Prefeitura, a medida é necessária no momento para corrigir os déficits que vem se acumulando, ano após ano. O aumento vai equilibrar as contas e fazer com que haja água de qualidade.
Leia mais sobre: Fornecimento de água tem nova tarifa a partir deste mês
Leia a nota da Prefeitura
Comunicado
A respeito do ajuste na tarifa do serviço de água, a Prefeitura de Mojuí dos Campos informa que o valor por domicílio não conseguia manter os elevados custos com a manutenção dos sistemas. Não dava para pagar a conta de energia elétrica usada pelo consumo de bombas, manutenção das bombas, distribuição da água e pagamentos de funcionários, o que deveria ser compensado pela arrecadação, mas que acabava gerando enormes déficits ao Município.
Com isso, o reajuste da tarifa não vem trazer lucros ou gerar receitas ao Município, mas apenas equilibrar os gastos e pagar os seus próprios custos. Com o reajuste, passaremos a pagar, a partir do próximo mês, R$ 1,00 por dia, mas teremos mais água nas nossas torneiras e um melhor serviço de abastecimento.
Os vereadores Marlon Freitas – PSC e Joilson Xavier – PSDB por meio de grupos de Whatsapp, confirmaram que receberam muitas manifestações contrárias ao aumento e que procuraram o prefeito para sensibilizá-lo da situação e que possa rever a medida.