MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Em nota, Prefeitura esclarece motivos do aumento da taxa de água. Medida é criticada pela população

As reações ao aumento ganharam grupos de Whatsapp e redes sociais. Dois vereadores já procuraram o prefeito, a fim de diminuir o percentual do aumento.

Da Redação

Uma nota da assessoria da Prefeitura de Mojuí dos Campos, foi enviada à este Portal foram pontuados os motivos que levaram a gestão municipal aumentar os valores cobrados pelo serviço.

Logo que saiu o decreto, que além de elevar os valores, estabeleceu a cobrança de juros e multas sobre as faturas que atrasarem o pagamento, a população usou as redes sociais e grupos de Whatsapp mostrando sua indignação.

De acordo com a nota da Prefeitura, a medida é necessária no momento para corrigir os déficits que vem se acumulando, ano após ano. O aumento vai equilibrar as contas e fazer com que haja água de qualidade.

Leia mais sobre: Fornecimento de água tem nova tarifa a partir deste mês

Leia a nota da Prefeitura
Comunicado

A respeito do ajuste na tarifa do serviço de água, a Prefeitura de Mojuí dos Campos informa que o valor por domicílio não conseguia manter os elevados custos com a manutenção dos sistemas. Não dava para pagar a conta de energia elétrica usada pelo consumo de bombas, manutenção das bombas, distribuição da água e pagamentos de funcionários, o que deveria ser compensado pela arrecadação, mas que acabava gerando enormes déficits ao Município.

Com isso, o reajuste da tarifa não vem trazer lucros ou gerar receitas ao Município, mas apenas equilibrar os gastos e pagar os seus próprios custos. Com o reajuste, passaremos a pagar, a partir do próximo mês, R$ 1,00 por dia, mas teremos mais água nas nossas torneiras e um melhor serviço de abastecimento.

Os vereadores Marlon Freitas – PSC e Joilson Xavier – PSDB por meio de grupos de Whatsapp, confirmaram que receberam muitas manifestações contrárias ao aumento e que procuraram o prefeito para sensibilizá-lo da situação e que possa rever a medida.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.