MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SOCIAL

Empreendedora aposta em Mojuí dos Campos e ganha título da Câmara Municipal

Miriam Silva, reside no município há 12 anos e já foi candidata a vereadora, mas é com a visão empreendedora que vem conquistando seu espaço e se tornando profissional de referência. Conheça um pouco mais essa história.

Da Redação*

Na última terça-feira (15) a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos fez a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário e Emérito do município. Quinze personalidades foram homenageadas e entre estas, estava Miriam Silva Pedro, uma empreendedora nata, que tem visão e perspectivas de crescimento do nosso município e consequentemente crescer junto com ele. Miriam chegou em Mojuí dos Campos há doze (12) anos e nesse curto período vem construindo sua história. Quatro após está residindo na comunidade Palhal, em 2012, foi candidata a vereadora, ficando como primeira suplente com 281 votos. Foi a primeira e única experiência, que serviu para certificar seu espírito de líder e de lutadora pelas causas sociais, como já fazia antes quando morava na Gleba Pacoval.

Miriam após receber o título de cidadã mojuiense por indicação do vereador Jesa. Foto: Marta Silva.

Natural de Uruará, Miriam resolveu fincar os pés na “Terra dos Retirantes”, não pela política partidária, mas por acreditar no desenvolvimento do recém-criado município. Filha de agricultores, Miriam uniu a boa vontade com a visão empreendedora e começou a prestar serviços de assessoramento para empresas e associações.

Em 2015 deu prosseguimento aos estudos e iniciou o curso de Ciências Contábeis, em uma universidade de Santarém. No ano seguinte inaugurou o Cyber Net oferecendo serviços de impressões, acesso à internet, revelação fotográfica e outros, à população mojuiense.
Em 2018, ainda como acadêmica, foi aprovada pelo Conselho Federal de Contabilidade ao realizar a prova do EXAME DE SUFICIÊNCIA 2018.2, e em janeiro de 2019 foi diplomada Bacharela em Ciência Contábil, pelo Instituto Esperança de Ensino Superior, e credenciada pelo Conselho Regional de Contabilidade passando a exercer a profissão de contadora. No mesmo ano inaugura a MS Contabilidade, escritório que presta serviços de consultoria e contabilidade para empresas, associações, igrejas e outros tipos de empreendimentos.

A recém formada contadora atua também, nos ramos da contabilidade, com Contabilidade Rural e Eleitoral, contribuindo e incentivando o desenvolvimento da economia local.

NOTA: Miriam Silva Pedro recebeu o Título Honorário de Cidadã Mojuiense por indicação do vereador Jesa do Palhalzinho (PSC). Este título é concedido à pessoas que vem de fora e passam a contribuir para o desenvolvimento do município.

*Extraído do histórico da homenageada

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.