MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Enfermeira se emociona ao vacinar o pai de 67 anos

Seu Valdemar Andrade, vacinado pela filha Bruna, foi o primeiro a ser atendido no drive-thru para idosos de 64 a 69 anos de idade.

Por Gerlan Silva AsCom/PMMC*

O dia 29 de março poderia ser apenas o drive-thru de vacinação dos idosos, com idade entre 64 e 65 anos, em Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará. Mas para a enfermeira Bruna Rodrigues de Andrade, aquela segunda-feira marcou sua atuação na linha de frente de combate à pandemia. A enfermeira não só atendeu, como vacinou seu Valdemar Sales de Andrade de 67 anos, seu pai, o primeiro idoso a chegar para receber o imunizante.
“Quando a vacina chegou, eu avisei ele –pai a vacina para sua faixa etária chegou. Ele me acordou ás 05h da manhã de hoje, me disse que não queria perder a vacina, estava ansioso para tomar a primeira dose, me trouxe para a Secretaria de Saúde e foi esperar a vacinação começar na praça, ele chegou aqui por volta da 6h30 para aguardar”, comentou a enfermeira.

Nas redes sociais, a enfermeira externou a emoção.

Após sair para o almoço, a enfermeira postou no status do Whatsapp a seguinte mensagem (SIC) “A felicidade da enfermeira vacinando o pai😍😍😍. Me emocionei!!!! Ele chegou ás 6h40 para ser o primeiro. Te amo pai!! Obrigada a todos que contribuíram com minha formação para que hoje eu pudesse desfrutar dessa benção😍😍😍.”, comentou.
Segundo seu Valdemar “se vacinar representa estar mais confiante de que essa pandemia está próxima de chegar ao fim, é bom saber que tem um “jeito”, que o amanhã poderá ser melhor”, disse. Valdemar Andrade mora no bairro Cidade Alta em Mojuí dos Campos, cidade que está localizada na região metropolitana de Santarém. A vacinação começou ás 8h e irá até ás 16h. O ponto de vacinação está localizado na praça Santo Antônio.

*editado pela redação.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.