MUNICÍPIOS

Equatorial Pará atua com operação especial durante a crise do Coronavírus

Para as demandas do período, a empresa aumentou em 46% a sua estrutura de atendimento

A Equatorial Energia Pará está com um plano operacional estruturado para assegurar o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança a todos os consumidores do Estado. O objetivo é promover um esforço conjunto para assegurar o fornecimento de energia durante o isolamento social, decorrente da pandemia do novo Coronavírus – COVID-19. Para isso, a distribuidora aumentou em 46% a estrutura para atendimento as demandas do período.

A estratégia de trabalho da companhia consiste em intensificar suas ações de manutenção preventiva, bem como agilizar o atendimento às atividades essenciais de fornecimento de energia. Essa ação ocorre em todo o Pará, com destaque para a Região Metropolitana de Belém, Santarém, Marabá, Castanhal, Altamira, Parauapebas e Paragominas, que são cidades polos das regionais de atuação da empresa.

A distribuidora reforça a orientação de que os serviços e registros de falta de energia devem ser solicitados pelos canais digitais, uma vez que as agências e postos de atendimento presenciais estarão fechados até que a crise esteja controlada.

O diretor da área de Operações Técnicas da Equatorial Pará, Alexandre Joaquim, ressalta a importância desse trabalho em um contexto delicado. “Nós fornecemos um serviço essencial e vamos continuar trabalhando para que todos os nossos clientes tenham energia elétrica de qualidade e garantir que situações emergenciais sejam solucionadas no menor tempo possível. Estamos reforçando a priorização do atendimento a centros de saúde e hospitais, que, nesse momento, prestam serviço de extrema importância no combate à COVID-19”, ressalta Alexandre.

Mesmo diante do cenário atual de disseminação do coronavírus no Brasil, a Equatorial Pará segue de forma proativa com seu Centro de Operações Integrada em funcionamento e seguindo todas as regras de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde, garantindo a segurança de seus colaboradores. Vale destacar, ainda, que ao longo dos últimos meses, a empresa realizou investimentos e ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, de modo a assegurar de forma efetiva o fornecimento de energia e o aumento da confiabilidade do sistema.

Canais de atendimento
Os canais de atendimentos digitais para o cliente da Equatorial Pará funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e são gratuitos.

O consumidor pode entrar em contato via central de atendimento pelo número 0800 091 0196 ou por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via Whatsapp pelo número (91) 3217-8200, ou pelo site www.equatorialenergia.com.br

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.