MUNICÍPIOS

Equatorial Pará define plantão especial para o Carnaval do oeste paraense

A proposta é garantir agilidade em eventuais situações emergenciais durante a folia

A Equatorial Energia Pará vem investindo na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado a seus clientes e montou um esquema especial para o período de Carnaval. As ações são voltadas para os municípios onde o fluxo de pessoas aumenta com a chegada da quadra momesca, que inicia oficialmente nesta sexta-feira, 21. Entre as ações previstas no plano, está o reforço da equipe de operação e manutenção da rede elétrica.

Equipes extras trabalharão das 18h às 02h00, para garantir a qualidade do serviço e que situações emergenciais, envolvendo a rede elétrica, sejam solucionadas no menor tempo possível, sem provocar prejuízos para quem vai se divertir e para quem prefere passar o carnaval longe do agito.

Além de Santarém, o time da distribuidora vai atuar em municípios estratégicos da região, como Itaituba, Belterra, Oriximiná, Mojui dos Campos, Óbidos, Alenquer e Monte Alegre.

Reforço
Devido a abrangência e por atrair um maior número de pessoas, um reforço foi escalado para os municípios de Santarém, Itaituba e Óbidos.

Na área urbana de Santarém, a Equatorial Energia contará com equipes de manutenção pesada de sobreaviso; equipes de operadores na Subestação Tapajós; de linha viva e equipe de fiscalização.

Já em Alter do Chão, que atrai milhares de foliões para o carnaval do “mela mela”, equipes estarão prontas para entrarem em ação, caso ocorra algum imprevisto no sistema. Em Itaituba e Óbidos, as ações também serão acompanhadas de perto pela distribuidora.

De acordo com o executivo de Obras/Manutenção, Lúcio Oliveira, um trabalho preventivo foi desenvolvido pela distribuidora, como por exemplo, serviços de podas em áreas onde há uma grande concentração de floresta, para evitar que ocorra queda de árvores ou galhos sobre a rede. “As equipes envolvidas no plantão especial de Carnaval estarão posicionadas em pontos estratégicos nos circuitos oficiais da folia, definidos pelos órgãos responsáveis dos municípios, para que haja agilidade no atendimento às eventuais ocorrências relacionadas ao fornecimento da energia elétrica”, pontuou Oliveira.

Canais de Atendimento
Os canais de atendimento da Equatorial Pará funcionarão normalmente durante o período de carnaval, 24 horas por dia. Em caso de falta de energia os clientes podem fazer registros por meio do 0800 091 01 96, pela assistente virtual Clara, via WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site www.equatorialenergia.com.br e ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS.

Por Ascom/Equatorial Energia Pará

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.