POLÍTICA

Escolas mojuienses celebram a Semana Santa e a chegada da Páscoa

Na manhã de hoje escolas do município de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará fizeram uma aula diferenciada. Com a enturmação de seus estudantes, professores, funcionários e comunidade buscaram apresentar um momento reflexivo sobre o momento que o povo cristão, sobretudo católico vivencia esta nestes dias. A Semana Santa.

Estudantes participando da Programação. Reprodução Wattsapp

Na escola Municipal Maria do Carmo, no centro da cidade, foi realizada uma programação tendo como base a campanha da fraternidade deste ano que em seu tema reflete a “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e em seu lema “Cultivar e guardar a Criação”.

A campanha da fraternidade é a parte pratica da quaresma quando os cristão católicos são convidados a refletir sobre uma problema e colaborar para as instituições que buscam soluções como é o caso da campanha da solidariedade que busca arrecadar recursos financeiros por meio de ofertas de fieis.

Essa foi uma forma da escola comemorar a Páscoa com seus alunos, professores e comunidade.

Na escola Frei Rogério que fica na comunidade Garrafão, PA 431 Zona Rural do município também foi feita uma programação com a participação direta dos estudantes na chamada culminância da campanha da fraternidade e semana santa onde os mesmos apresentaram uma dramatização sobre o momento relatado na Biblia Sagrada, destacando o Lava Pés e a Crucificação, desenvolvendo um talento até então escondido que é a encenação.

Estudantes encenam Jesus carregando a cruz rumo ao Calvário. Foto: Enviado via wattsapp
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.