EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Espaço de reforço escolar é idealizado por professora de matemática

Com metodologia baseada em dinâmicas e jogos pedagógicos a professora espera auxiliar os estudantes em suas atividades escolares não presenciais. As turmas vão ser de apenas 06 alunos.

Da Redação

Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, muitas atividades tiveram que ser readequadas para chegarem ao seu público. Com as paralisações das atividades escolares presenciais, professores e estudantes tiveram que enfrentar o desafio das atividades não presenciais, que pela precariedade da internet em nossa região tiveram que ser apostiladas e pesquisas em livros didáticos.

Local onde vai funcionar o espaço de reforço escolar.

Mas é diante das dificuldades que surgem as novas oportunidades. E por falar em dificuldades, a professora Jocileide Sousa, licenciada em Matemática e com especialização em Metodologia do Ensino da Matemática, resolveu partir para um novo desafio. A professora que se gradua em pedagogia e já atuou em sala de aula por 08 anos nas escolas Raimunda Queiroz e Frei Rogério, em Mojuí dos Campos vai oferecer seus trabalhos de forma particular, no que ela chama de aula de reforço escolar.

Como uma grande profissional esforçada pelas melhores nota no IDEB pelas escolas que por onde passou, a professora montou seu planejamento, organizou seu espaço de atendimento e agora por meio das redes sociais e grupos de mensagens divulga seu mais novo serviço. O público, são estudantes do 1° ano ao 5° ano para todas as disciplinas da grade curricular e do 6° ao 9° com atendimento específico em matemática.

De acordo com a professora neste ano letivo atípico por causa da pandemia, observou e concluiu que os estudantes enfrentam muitas dificuldades pela ausência de um professor e é em cima dessa ausência que seu trabalho vai atuar  com uma metodologia totalmente diferente da sala de aula, trabalhando em cima de suas dificuldades com aulas dinâmicas e jogos pedagógicos, acompanhando as atividades remotas das crianças e adolescentes, ensinando como realmente fazer.

Os atendimento vão ter apenas 6 alunos por vez para um melhor aproveitamento e o aluno pode optar entre manhã e tarde. Ao contratar o atendimento escolhe entre atendimentos avulsos ou atendimento por pacote (dois atendimentos por semana) no total de 8 atendimentos por mês.

As matrículas vão iniciar no dia 18 deste mês e os 10 primeiros alunos irão ganhar um kit escolar.

O local de atendimento fica na Estrada de Rodagem, bairro esperança, (altos do depósito da merenda escolar, próximo a escola Júlio Walfredo da Ponte).

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.