MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE SOCIAL

Farmacêutica disposta a enfrentar desafios, dedicada à profissão e bem acolhida em Mojuí dos Campos

Kalinne Santos, oriunda de Macapá, em quase um ano tem contribuído com a promoção da saúde e se destacado no atendimento humanizado dos clientes da farmácia onde colabora.

Por Eduardo Enrique

O mundo passa por um momento atípico pela crise sanitária proprprcinada pela pandemia do novo coronavírus que invadiu os lares mais longínquos do planeta. E nessa luta centenas de profissionais da saúde foram para linha de frente no enfrentamento ao vírus que amedronta a sociedade, em todas as suas classes. Dentre esses profissionais, há aqueles que poucos ouvimos falar, porem são essenciais no dia a dia, quando as pessoas buscam alternativas e orientações de combate ao Covid-19. E hoje não poderíamos deixar de falar de um profissional tão importante, acessível e qualificado para lidar com a promoção da saúde.

Kalinne Santos, farmacêutica.

Como escrevi anteriormente, tem profissionais que pouco ouvimos falar e por isso desconhecemos a sua importância e o farmacêutico é um deles. Mas no momento que conhecemos temos por obrigação tirá-los do anonimato para que a sociedade valorize-o e exija que seu trabalho faça parte das farmácias básicas do município, como também das drogarias privadas.

Hoje é dia do Farmacêutico e para homenageá-los vou destacar uma brilhante profissional, que chegou em Mojuí dos Campos e está se tornando referência no atendimento às pessoas.

E para tirar do anonimato, com sua autorização, claro vou retratar uma farmacêutica que conheci e passei admirá-la pela dedicação que tem à sua profissão. Uma pessoa, que como tantas chegou a Mojuí dos Campos – e pode também ser chamada de retirante – para também se arriscar em mais um novo desafio de sua vida. E por falar em desafio, este sempre esteve presente em sua vida. E foram os desafios da vida que a fizeram forte, aguerrida e lutadora por seus objetivos. Foram esses desafios enfrentados e vencidos que a fizeram uma profissional dedicada e brilhante, mesmo na simplicidade de estar por trás de um balcão ou mesmo selecionando os medicamentos na prateleira, mas com um sorriso de gratidão.

Uma de suas qualidades, diria eu, é ser humana. Isso a faz ser essa profissional brilhante e você que já foi atendido por ela sabe de sua doçura, de sua atenção e de sua forma carinhosa de lidar com o cliente.

Como disse que essa profissional sempre encarou os desafios, você vai perceber nesse trecho: Kalinne Santos, se arriscou, deixou Macapá no final de 2015 após ser aprovada no curso de farmácia em uma universidade em Santarém com sua nota do ENEM. E em terras santarenas estudou se qualificou e aceitou enfrentar novo desafio, vim prestar seu serviço em uma farmácia em Mojuí dos Campos e há um ano está por aqui. Segundo ela, muito bem acolhida e podendo fazer o que mais gosta que é atender os clientes com muito carinho, olhando atentamente suas prescrições médicas, analisando detalhadamente   o caso específico do paciente, por meio de uma conversa, verificando se o paciente faz uso de outros medicamentos que poderão conflitar em suas fórmulas e que venham causar resultado ineficaz e até mesmo reações indesejadas.

Perguntada qual o segredo para encarar e vencer os desafios da vida, Kalinne descreveu que, “os desafios sempre surgem, porém, você tem que estar preparado para lidar com eles. Com bom ânimo, atitudes positivas e muito amor no coração por aquilo que a gente se propõem a realizar. Esse é o segredo”.

E assim, com permissão da Farmacêutica Kalinne Santos, o Portal Mojuí na Íntegra parabeniza todos os profissionais da área neste
Dia Nacional do Profissional Farmacêutico, profissionais que fazem total diferença na farmácia como estabelecido pela lei 13.021 como estabelecimento de saúde de suma importância para a população.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.