POLÍTICA

Feira do Peixe Vivo superou ano passado

Feira do Peixe Vivo na Praça da Matriz de Mojuí dos Campos.

É tradição na Semana Santa os cristãos católicos consumirem peixe. Em Mojuí dos Campos durante esse período a população teve opção para obter o pescado. Dois pontos foram organizados para atender a população: um na Praça do Passinho, no bairro Cidade Alta e outro na Praça da Matriz, no Centro da Cidade.

A venda do pescado começou na quarta-feira, 12 e encerrou ao meio dia desta sexta-feira, 14.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura Marlon Damasceno a Feira           que é proposta da Secretaria de Estadual de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, SEDAP, mas no município foi possível pela participação dos produtores do pescado, sob o comando da Cooperativa dos Criadores de Pescado.

As espécies tambaqui e tambatinga foram comercializadas durante esses dias, que segundo o secretário as vendas desse ano superaram as vendas do ano passado.

O preço também estava acessível sendo que peixe de até 2 kg custava o valor de R$8,00 (Oito Reais). Acima de 2 kg a 5 kg custava R$ 10,00 (Dez Reais), conforme informou o secretário.

Reportagem: Arnaldo Santos

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.