Bando foi surpreendido quando se preparava para mais uma ação criminosa em comunidades próximas a cidade. A polícia não descarta o envolvimento do bando com o assalto a casa do vice-prefeito de Mojuí dos Campos. Um morreu ao entrar em confronto com a polícia.
O foragido da penitenciária de Silvia Hall de Moura, que foi morto durante troca de tiros na noite de terça-feira (17), em Mojuí dos Campos, oeste do Pará, fazia parte de uma quadrilha que também atuava na região de Santarém. Ainda na noite de terça-feira, a Polícia Militar capturou seis integrantes da quadrilha, e apreendeu dois veículos que eram usados na prática de assaltos.
Na operação da PM, o grupo estava sendo monitorado desde da manhã de terça-feira (17). A quadrilha planejava assaltar um estabelecimento comercial na comunidade do Tabocal na BR-163, em Mojuí, segundo a polícia. O Grupo Tático Operacional (GTO), acionado pelo Serviço Reservado da PM, e policiais militares de Mojuí dos Campos ajudaram na prisão dos assaltantes.
A operação
Josiel Monteiro, vulgo ‘brilhoso’, e Aldemir Junior de Oliveira conhecido como ‘bebezão’, ao serem abordados em um carro, informaram que o integrante da quadrilha, Jonilson Monteiro, estaria em uma casa no km 93 da rodovia Santarém-Jabuti, no município de Mojuí dos Campos.
A polícia foi até o local e encontrou Jonilson, que ao perceber a situação atirou contra os policiais que reagiram, resultando no baleamento do assaltante. Jonilson foi levado para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu ao ferimento.
“Bebezão” e “Brilhoso” foram encaminhados para a 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém. As investigações continuaram e mais quatro integrantes da quadrilha, sendo duas mulheres e dois homens foram encontrados. A polícia continua coletando informações para saber se há outras pessoas envolvidas.
Atuação da quadrilha
Segundo a polícia, não está descartada a possibilidade da quadrilha ter participação no assalto cometido no dia 13 de outubro, quando o vice-prefeito de Mojuí dos Campos, Juvenal Arruda, e família foram amarrados em sua residência, e feitos de reféns por três bandidos armados.
Com informações do G1 Santarém e Região