
Foi levado a tribuna da Câmara Vereadores de Mojuí dos Campos pelo vereador Teté, PSDB na última quarta-feira, 23 a fala do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STTR, Valdir Oliveira.
De acordo com Teté durante a Conferencia Municipal de Saúde, que diga se de passagem, passou apagada no município, o sindicalista no uso de sua palavra teria ofendido os vereadores mojuienses quando em alto e bom citou a seguinte frase: “os vereadores de Mojuí só estão enchendo linguiça”
Durante seu pronunciamento o vereador em tom agressivo disse que se fosse em outro lugar falaria um palavrão como resposta, pois o referido sindicalista não mede palavras para sair falando do legislativo e executivo e fazendo tais comparações portanto merecia ser xingado.
O vereador foi mais incisivo ao colocar em xeque a prestação de contas do Sindicato afirmando que quando foi secretário de Agricultura teve acesso a uma prestação de contas onde as despesas da entidade estavam de acordo com as receitas, sem sobrar ou falta um centavo.
O vereador mostrou como legado do trabalho dos parlamentares as leis que regem o município recém criado.
Após seu pronunciamento outros vereadores, comentaram tal frase. Para Izailton de Sousa, PSDB quando esteve a frente do parlamento procurou manter uma relação estreita com todas as entidades representativas do município, principalmente, entidade pela qual tem grande respeito pelo seu presidente (Valdir) e por isso pedia uma retratação por parte do líder sindical.
A vereadora Suely DEM, lamentou a atuação do presidente do STTR afirmando que o mesmo atua em causa própria e de acordo com sua convicção partidária não buscando união para lutar por melhorias e com isso, quem perde é a população, é o associado, afirmou Suely.
O vereador Arnaldo Galvão, PSC, também teceu comentários defendendo o poder legislativo dizendo que deve haver respeito entre as entidades e os poderes do município.
Essa reportagem foi com base nos pronunciamentos do vereadores que devem ser encontrados no arquivo de áudio daquele poder.
Ainda não entramos em contato com o presidente do STTR, mas deixamos o espaço aberto para qualquer esclarecimento com relação as declarações de avaliação dos edis mojuienses