POLÍTICA

Frase do sindicalista: “Vereadores só estão enchendo linguiça” repercutiu na Câmara

Vereador Teté rebatendo criticas de sindicalista ao parlamento. 

Foi levado a tribuna da Câmara Vereadores de Mojuí dos Campos pelo vereador Teté, PSDB na última quarta-feira, 23 a fala do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STTR, Valdir Oliveira.

De acordo com Teté durante a Conferencia Municipal de Saúde, que diga se de passagem, passou apagada no município, o sindicalista no uso de sua palavra teria ofendido os vereadores mojuienses quando em alto e bom citou a seguinte frase: “os vereadores de Mojuí só estão enchendo linguiça”

Durante seu pronunciamento o vereador em tom agressivo disse que se fosse em outro lugar falaria um palavrão como resposta, pois o referido sindicalista não mede palavras para sair falando do legislativo e executivo e fazendo tais comparações portanto merecia ser xingado.

O vereador foi mais incisivo ao colocar em xeque a prestação de contas do Sindicato afirmando que quando foi secretário de Agricultura teve acesso a uma prestação de contas onde as despesas da entidade estavam de acordo com as receitas, sem sobrar ou falta um centavo.

O vereador mostrou como legado do trabalho dos parlamentares as leis que regem o município recém criado.

Após seu pronunciamento outros vereadores, comentaram tal frase. Para Izailton de Sousa, PSDB quando esteve a frente do parlamento procurou manter uma relação estreita com todas as entidades representativas do município, principalmente, entidade pela qual tem grande respeito pelo seu presidente (Valdir) e por isso pedia uma retratação por parte do líder sindical.

A vereadora Suely DEM, lamentou a atuação do presidente do STTR afirmando que o mesmo atua em causa própria e de acordo com sua convicção partidária não buscando união para lutar por melhorias e com isso, quem perde é a população, é o associado, afirmou Suely.

O vereador Arnaldo Galvão, PSC, também teceu comentários defendendo o poder legislativo dizendo que deve haver respeito entre as entidades e os poderes do município.

Essa reportagem foi com base nos pronunciamentos do vereadores que devem ser encontrados no arquivo de áudio daquele poder.

Ainda não entramos em contato com o presidente do STTR, mas deixamos o espaço aberto para qualquer esclarecimento com relação as declarações de avaliação dos edis mojuienses

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.