MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Funcionamento de UBSs, combustível e aumento salarial para ACSs puxam pauta da reunião mensal do CMS

Convite de reunião do CMS

O Conselho Municipal de Saúde – CMS de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará reúne nesta sexta (01 de Março) em sua reunião ordinária realizado à cada primeira sexta-feira de cada mês.

Nesta quarta-feira (27) a Mesa Diretora do CMS tornou pública a pauta da reunião e lançou o convite a população.

Entre outros assuntos, na pauta se destaca a discussão sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde – UBS das comunidades Boa Sorte e Vista Alegre do Moju e do Posto de Saúde da Comunidade Universal Igarapé do Piranha. Na UBS de Boa Sorte e de Igarapé do Piranha é urgente o atendimento diário de um enfermeiro e em Vista Alegre, precisa-se de atendimento aos finais de semana e feriados.

Outro assunto em destaque é a discussão sobre a liberação de combustíveis aos Agentes Comunitários de Saúde – ACSs. Desde o ano passado os trabalhadores estão sem receber o incentivo, o que tem dificultado as visitas domiciliares. Os ACSs também requerem EPIs e aumento salarial.

A reunião ainda vai discutir ajuda de custos aos conselheiros para que cheguem as reuniões; Parecer do Posto de Saúde de São Raimundo do Moju; Aquisição de serviços laboratoriais; Capacitação do SARGSUS e a situação do Programa Saúde Bucal.

Pelo horário regimental a reunião deve começar as 8:30 horas em primeira convocação ou as 9:00 em segunda convocação.

*Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra*

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.