POLÍTICA

Gesa do Palhalzinho avalia seus primeiros meses de mandato e garante fiscalizar as obras em andamento

Em entrevista ao Portal Mojuí na Integra o vereador Jesanias da Silva Pessoa o Gesa do Palhalzinho do Partido Social Cristão (PSC) fez uma avaliação dos seus primeiros quatro meses de atuação na Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

O parlamentar enumerou as conquistas obtidas em favor da população junto ao Executivo Municipal de acordo com ele muitas em cumprimento de promessas de campanha. “Já conseguiu a recuperação de 12 km de ramais ligando o Rio Moju a Comunidade Xavier, levantamos a Caixa D’água do Igarapé do Lama, conseguimos uma rota escolar para a Comunidade Ramal do Gato e a recuperação de ramal da comunidade junto a Prefeitura e com nosso próprio recurso ajudamos a fazer o cercado de duas escolas com apoio da comunidade e estamos aí na expectativa de fazer mais pelo nosso povo”, comemorou o vereador.

Umas das preocupações dos moradores da PA 445 que liga a Cidade de Mojuí dos Campos de Água Branca é com relação à qualidade do serviço de conservação da pista de 35 km, o vereador garantiu estar atento- até por que é morador do entorno- para que a empresa faça o serviço corretamente. “Devido as fortes chuvas a empresa apenas está colocando os bueiros, mas assim que cessem as chuvas, vai começar o empiçarramento e podem ficar tranquilos que todos os 35 km vão ser empiçarrados”, tranquilizou Gesa.

O parlamentar aguarda ansiosamente a reforma da escola Frei Rogério na comunidade Garrafão, escola polo da região que precisa urgente de uma reforma, pois ainda está com pintura da gestão da ex-prefeita Maria do Carmo de Santarém resumiu Jesa. A preocupação é grande que o vereador conseguiu junto aos seus pares a aprovação de uma indicação da reforma para o executivo.

Gesa do Palhalzinho que é agricultor foi eleito vereador com 325 votos pela coligação Unidos para a Vitória composta PSC/PPS/PV e faz parte da base do atual prefeito Jailson Alves PSDB

Reportagem: Arnaldo Santos

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.