EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Greve dos professores começa hoje e vai seguir por tempo indeterminado

Os professores cobram a reposição dos salários que sofreram cortes no mês de janeiro e revogação do decreto que muda a forma de cálculo dos proventos dos profissionais.

Da Redação

Professores concursados e efetivos filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP, iniciaram hoje uma greve em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. A greve é a primeira em 08 de instalação do município.

Na pauta dos profissionais da educação estão:

a) reposição de parte do salário cortado em janeiro aos professores com mais de 100 h; e

b) revogação do decreto 135/2021 que muda o critério de cálculo dos proventos dos professores.

O SINTEPP divulgou na manhã de hoje uma carta aberta a população esclarecendo sobre a decisão tomada pela categoria. Um panfleto também foi elaborado detalhando o valor que o FUNDEB repassa ao município.

A decisão da greve da categoria foi informada ao prefeito Marco Antônio na última segunda-feira (15).

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.