MOJUÍ DOS CAMPOS RELIGIÃO SAÚDE

Igreja Matriz vai reduzir o número de fiéis nas celebrações

A medida foi anunciada hoje, em atendimento ao decreto municipal que estipula o quantitativo de 50% de pessoas em celebrações religiosas.

Da Redação

A Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Mojuí dos Campos, anunciou em rede social nesta sexta-feira (22) vai reduzir o número de fiéis nas celebrações a partir deste sábado (21). Com a decisão, a igreja está se adequando ao Decreto Municipal N° 111/2021, de prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus, publicado na última quarta-feira (20), que estipula que as igrejas não excedam o quantitativo de 50% da capacidade de seus templos em suas celebrações.

Divulgação de rede social.

Para cumprimento das medidas, metade dos assentos foram isolados e banners informativos foram colocados na entrada da igreja. A nota diz que, “a pandemia ainda não acabou e para isso precisamos tomar todas as medidas de segurança e de higiene pessoal seja em nossa casa, trabalho e dentro de nossa igreja”.

Assentos foram isolados. Reprodução de rede social.

Desde o início da pandemia no município, as celebrações vem sendo transmitidas por um perfil no Facebook.

Assista as missas da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua acessando esse LINK

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.