ESPORTES

Iniciada as quartas de finais do Copão de Bairros e Comunidades, Cidade Alta 02 venceu e avançou as semifinais

Times entoam o Hino Nacional antes do jogo. Foto: Arnaldo Santos

Na noite da última quarta-feira, foram iniciadas as quartas de finais do Copão de Bairros e Comunidades de Mojuí dos Campos no Oeste do Paá. A competição é organizada pela Liga Desportiva local e envolve seleções de comunidades e bairros do município.

No primeiro jogo da fase de mata-mata se enfrentaram no Campo Nogueirão os selecionados do Bairro Cidade Alta 02 e Bairro Esperança. Só a vitória interessava as duas equipes para avançar a próxima fase.

Com muita tranquilidade o time da Cidade Alta 02 conseguiu dominar maior parte do jogo no primeiro, indo ao ataque. Já o time da Esperança um pouco retrancado tentou explorar as saídas de contra ataque com as quebradas do goleiro Júnior. O primeiro terminou empatado em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo as equipes começaram a fazer as modificações e trabalhar jogadas mais objetivas para chegar ao gol. Tanto de um lado como de outro as oportunidades surgiam. Surgiam as jogadas que levavam perigos as defesas das equipes. A partir da metade do segundo tempo o time da Cidade Alta 02 ficou mais agressivo com suas jogadas, a partir da entrada do experiente Tião Bala (20) e do jovem atacante Biano (13). Biano atuando pelos dois lados do campo de atque conseguia chegar com frequência a área adversária. Em uma dessas tentaivas, aos 40 minutos do 2º tempo num lance pela direita, o lateral Cózinho (02) lançou a bola na área e encontrou o atacante Biano que mandou direto para o fundo do barbante, sem chances para o goleiro Júnior (12) da equipe da Esperança, marcando 1 a 0 para a equipe da Cidade Alta 02.

Com esse gol no finalzinho do jogo, bateu o desepero na equipe da Esperança e até o goleiro Júnior se mandou para o campo de ataque e mesmo com 04 minutos de acréscimos não conseguiu chegar ao gol de empate.

Com a vitória Cidade Alta 02 avançou as semifinais.

As quartas de finais prosseguem nesta quinta-feira com Terra de Areia x Vila Nova.

O jogo teve a cobertura de Eduardo Enrique na narração e Arnaldo Santos na reportagem.

Cidade Alta 02 jogou e venceu com o futebol de Breno, Cózim, Fernando,Carinha, Vando, Velho, Rodrigo, Zé Bala, Lenadro, Mateus e Galo e depois entraram Leonardo, Tião Bala e Biano. Técnico: Alexandre.

Time do União Imperial representando a Cidade Alta 02. Foto: Arnaldo Santos

Já pelo time da Esperança perdeu com o futebol de Júnior, Gelson, Soldado, Xaveco, Cezar, Vanderson, Vancleison, Wellignton, Júnior, Micaio, Toni e depois entraram Euller, Yan Nunes, Leão, Arilson e Artemilson. Técnico Edmar.

Atuaram na partida: Antonio Carlos – árbitro central, Raimundo Nonato Pereira – Auxiliar nº 01, Celson Nestor  Auxiliar nº 02 e Leonardo Aguiar – árbitro reserva.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br