Cleonildo Paulo é natural de Boa Fé, comunidade rural de Mojuí dos Campos e está a frente de duas áreas pastorais na PA 370.
Por Eduardo Enrique
O Padre Cleonildo Paulo, natural da comunidade Boa Fé, em Mojuí dos Campos assumiu nova missão e de maior responsabilidade na Arquidiocese de Santarém. O padre, que vinha se destacando por seu pastoreio na PA 370 (Santarém/Curuá-Una) a frente das Áreas Pastorais São Paulo Apóstolo e Bom Pastor com sede em Jacamim e Boa Esperança, respectivamente, passa a assumir a Coordenação de Pastoral da recém-instalada arquidiocese.

O anúncio do novo coordenador ocorreu na noite de terça-feira (04) durante a Missa dos Santos Óleos na Catedral Metropolitana de Santarém. Além de Padre Cleonildo para a Coordenação de Pastoral, o Arcebispo, Dom Irineu Roman – CSJ, anunciou Padre Ruy Barbosa como o novo Vigário Geral da Arquidiocese de Santarém. Os dois sacerdotes passam a assumir a nova missão neste segundo semestre.

Padre Antônio Cleonildo Oliveira Paulo de 37 anos, foi ordenado no ano de 2015 e iniciou seus trabalhos pastorais auxiliando na Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Mojuí dos Campos até 2017, quando assumiu a recém-criada Área Pastoral São Paulo Apóstolo. Em 2019 assumiu a Área Pastoral Bom Pastor com sede no distrito de Boa Esperança. As duas áreas pastorais foram desmembradas da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Mojuí dos Campos.