MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS RELIGIÃO

Jovem padre mojuiense assume coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Santarém

Cleonildo Paulo é natural de Boa Fé, comunidade rural de Mojuí dos Campos e está a frente de duas áreas pastorais na PA 370.

Por Eduardo Enrique

O Padre Cleonildo Paulo, natural da comunidade Boa Fé, em Mojuí dos Campos assumiu nova missão e de maior responsabilidade na Arquidiocese de Santarém. O padre, que vinha se destacando por seu pastoreio na PA 370 (Santarém/Curuá-Una) a frente das Áreas Pastorais São Paulo Apóstolo e Bom Pastor com sede em Jacamim e Boa Esperança, respectivamente, passa a assumir a Coordenação de Pastoral da recém-instalada arquidiocese.

Padre Clenildo Paulo durante missa dos Santos Óleos onde recebeu a nova missão. Foto: Ascom Arquidiocese de Santarém

O anúncio do novo coordenador ocorreu na noite de terça-feira (04) durante a Missa dos Santos Óleos na Catedral Metropolitana de Santarém. Além de Padre Cleonildo para a Coordenação de Pastoral, o Arcebispo, Dom Irineu Roman – CSJ, anunciou Padre Ruy Barbosa como o novo Vigário Geral da Arquidiocese de Santarém. Os dois sacerdotes passam a assumir a nova missão neste segundo semestre.

Publicação em rede social da Arquidiocese confirmando o anúncio do arcebispo.

Padre Antônio Cleonildo Oliveira Paulo de 37 anos, foi ordenado no ano de 2015 e iniciou seus trabalhos pastorais auxiliando na Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Mojuí dos Campos até 2017, quando assumiu a recém-criada Área Pastoral São Paulo Apóstolo. Em 2019 assumiu a Área Pastoral Bom Pastor com sede no distrito de Boa Esperança. As duas áreas pastorais foram desmembradas da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Mojuí dos Campos.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.