POLÍTICA

Líder comunitário na luta por uma linha de ônibus que passe na cidade de Mojuí dos Campos

Seu Valdir e outras lideranças comunitárias de Vila Goiana, na zona Rural de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará voltaram a procurar os vereadores do município em busca de apoio para a implantação de uma linha de ônibus que saia da comunidade para Santarém, mas que passe pela cidade mojuienses.

Para Valdivino Ferreira (Seu Valdir) presidente da Comunidade a luta continua e que os comunitários precisam de um ônibus que possa passar pela cidade.

Seu Valdir na Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos. Foto: Eduardo Enrique

“Nós precisamos de um ônibus, pois tudo é aqui: saúde, educação e outras coisas”, relatou seu Valdir.

De acordo com líder comunitário desde que iniciaram a luta dois proprietários mostraram interesse, mas depois abandonaram e agora estão buscando uma pessoa que tem interesse para colocar o ônibus.

Além dos vereadores, as lideranças já procuraram a Prefeitura para pedir apoio e receberam a sugestão de fazer um abaixo assinado indicando o interessado em prestar o serviço.

Por se tratar de uma linha intermunicipal, pois o ônibus sai da comunidade, passa em Mojuí dos Campos e vai até a cidade de Santarém é necessário conseguir liberação da ARCON para fazer a operação.

“Nós esperamos até o final do mês conseguir colocar um ônibus para rodar e atender as comunidades de Vila Goiana e Novo Progresso e as outras do trecho”, disse Valdir.

A comunidade Vila Goiana que fica a mais de 50 quilômetros da sede do município e que tem mais de 60 famílias é assistida por um ônibus diário que faz o trajeto pela Rodovia Estadual Santarém Jabuti e a BR 163 até Santarém. Para um morador da comunidade chegar na cidade de Mojuí dos Campos, a qual pertencem tem pegar outro ônibus na altura da comunidade São José na BR 163.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.