MOJUÍ DOS CAMPOS

Linha intermunicipal Mojuí dos Campos – Santarém volta a ter ônibus a partir desta sexta-feira

A empresa que opera a linha havia suspendido o serviço no início do mês.

Da Redação

Com o fim do ‘lockdown’ no Baixo Amazonas decretado pelo Governador do Estado Hélder Barbalho, o transporte coletivo intermunicipal de passageiros volta a normalidade entre Mojuí dos Campos e Santarém, no Oeste do Pará, nesta sexta-feira (19).

Ônibus da empresa Pepa chegando em Mojuí dos Campos.

A empresa Pepa, que explora a linha entre as duas cidades pela PA 431 e BR 163, havia suspendido o serviço no dia 1° deste em atendimento ao decreto de ‘lockdown’. Nesta quinta-feira (18) a empresa informou que já retorna as atividades amanhã.

Os mais prejudicados nesse período foram os trabalhadores de atividades essenciais que precisam se deslocar entre as duas cidade e não tinham opção, a não ser fretar moto ou carro até as comunidades Santa Rosa, na PA 370 ou São José, na BR 163, comunidades pertencentes a Santarém, onde o transporte coletivo urbano de passageiros não parou.

Não tivemos informações se a empresa que explora a linha Mojuí dos Campos – Santarém pela PA 370 vai retornar as atividades nesta sexta-feira (19).

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.