MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Marlon da Terra Preta garante que não fará oposição ao governo, mas estará sempre ao lado do povo

O vereador, que já foi Secretário de Agricultura, é agricultor e tem nível superior em administração. Faz parte de duas importantes de duas importantes comissões, além de ser o líder de seu partido, PSC.

No início de seu primeiro mandato, o
O vereador Marlon da Terra Preta – PSC já mostrou trabalho e comprou briga em favor da população, como por exemplo, na intercessão junto ao Executivo pela redução da taxa de água na cidade. Na primeira sessão ordinária, na quarta-feira (10) passada, o parlamentar usou seu tempo na tribuna da Casa para informar que não fará um mandato de oposição ao prefeito, mas garantiu que jamais ficará contra a população, e que estará ao lado do que for melhor para o município.

Vereador Marlon da Terra Preta, PSC, eleito com 501 votos.

O vereador Marlon criticou o chefe do Poder Executivo que em sua mensagem à Câmara não trouxe nenhum plano de gestão para os próximos 04 anos. O vereador também defendeu a gestão passada, que recebe críticas pelo estado que deixou o maquinário. Segundo Marlon, se as máquinas da Prefeitura estão sucateadas, é por que trabalharam muito durante os últimos 08 anos. O vereador disse que é contra o aumento da taxa de água e que já apelou ao prefeito pelo cancelamento ou por um novo decreto com valores menores. Marlon também se posicionou em favor dos professores que sofreram cortes em seus salários. Ao ler uma ata da reunião entre representantes da categoria e gestão, o vereador questionou o que será feito com os mais de 2 milhões de reais do FUNDEB, que sobraram com os cortes feitos no salário dos professores, uma vez que o recurso é exclusivo para o pagamento dos profissionais da educação.

O vereador apresentou 04 requerimentos os quais foram aprovados por todos os pares e vão ser encaminhados ao Poder Executivo Municipal.

Requerimento 30/2021, de autoria do vereador Marlon Freitas – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal a inauguração e expansão de rede de canos do micro sistema de água nas comunidades: Castanhal e Castanhal Sagrada Família.

Requerimento 31/2021, de autoria do vereador Marlon Freitas – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal, a inauguração e expansão de rede de canos do micro sistema de água na comunidade São Tomé.

Requerimento 32/2021, de autoria do vereador Marlon Freitas – PSC, que solicita do Poder Executivo Municipal a recuperação e empiçarramento dos ramais do PA Moju I e II, comunidades: Piranha, 101, 119, 130, Bica 2).

Marlon da Terra Preta é agricultor e tem nível superior em administração. O vereador vai compor como relator a Comissão de Obras, Agricultura, Transporte, Meio Ambiente e Comunicação e como membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Marlon da Terra Preta foi indicado por seu partido, PSC, para ser o líder do partido na Câmara.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.