Bares foram fechados e partidas de futebol paralisadas na cidade e no interior. Proprietários e organizadores vão ter que se explicar a autoridade policial.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra
Várias pessoas foram flagradas descumprindo as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, tanto na cidade como no interior de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará. A infração foi constatada durante uma ação integrada no último sábado (13) que envolveu equipes da Vigilância em Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil e agentes da SMMT.

A ação que começou pela cidade, por volta das 17 horas, flagrou comércios e bares funcionando fora do horário estabelecido em decreto municipal. Os proprietários dos estabelecimentos abordados e intimados a comparecerem, a partir desta segunda-feira (15) na Delegacia de Polícia Civil.

Na zona rural, na comunidade Moju do Berlamino, Região da Santarém-Jabuti, a ação paralisou uma partida de futebol. Considerada irregular, por estarem infringindo o decreto, seus organizadores devem comparecer também a delegacia para prestarem esclarecimentos no decorrer da semana.
De acordo com o decreto municipal estão suspensas até 30 deste mês atividades ou eventos esportivos. O decreto também regulamenta o funcionamento de bares e estabelecimentos comerciais, que aos domingos não pode passar das 14 horas. As penalidades a essas infrações devem ser aplicadas de acordo com o artigo 268 do Código Penal Brasileiro.



A campanha FICA EM CASA da Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA foi intensificada nos últimos dias, quando, após 01 mês da confirmação do primeiro caso positivo, o município chegou a 129 casos confirmados de Covid-19