MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Ação integrada flagra descumprimento de medidas contra o novo coronavírus

Bares foram fechados e partidas de futebol paralisadas na cidade e no interior. Proprietários e organizadores vão ter que se explicar a autoridade policial.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Várias pessoas foram flagradas descumprindo as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, tanto na cidade como no interior de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará. A infração foi constatada durante uma ação integrada no último sábado (13) que envolveu equipes da Vigilância em Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil e agentes da SMMT.

partida de futebol na comunidade Moju do Berlamino. Foto: reprodução de redes sociais.

A ação que começou pela cidade, por volta das 17 horas, flagrou comércios e bares funcionando fora do horário estabelecido em decreto municipal. Os proprietários dos estabelecimentos abordados e intimados a comparecerem, a partir desta segunda-feira (15) na Delegacia de Polícia Civil.

Flagrante a bar funcionando fora do horário estabecido pelo decreto municipal.

Na zona rural, na comunidade Moju do Berlamino, Região da Santarém-Jabuti, a ação paralisou uma partida de futebol. Considerada irregular, por estarem infringindo o decreto, seus organizadores devem comparecer também a delegacia para prestarem esclarecimentos no decorrer da semana.

De acordo com o decreto municipal estão suspensas até 30 deste mês atividades ou eventos esportivos. O decreto também regulamenta o funcionamento de bares e estabelecimentos comerciais, que aos domingos não pode passar das 14 horas. As penalidades a essas infrações devem ser aplicadas de acordo com o artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Artigo que suspende autorização de eventos esportivos no município.
Artigo que regulamenta o horário de funcionamento do comércio
Artigo que trata da penalidade a quem descumprir o decreto.

A campanha FICA EM CASA da Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA foi intensificada nos últimos dias, quando, após 01 mês da confirmação do primeiro caso positivo, o município chegou a 129 casos confirmados de Covid-19

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.