MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Ações de enfrentamento ao coronavírus ganham base de apoio. Obra recebe críticas

A estrutura montada no bairro Cidade Alta 2 ganhou destaque nas mídias sociais, neste sabado, com questionamentos sobre sua necessidade

Estrutura que deve abrigar ações de enfrentamento ao coronavírus. Reprodução das mídias sociais.

Uma estrutura está sendo montada nas dependências da Unidade de Saúde do Bairro Cidade Alta 2 para abrigar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Mojuí dos Campos. A montagem da estrutura foi alvo de questionamentos na manhã deste sábado em grupos de mensagens instantâneas (Whatsapp) da cidade.

Os questionamentos foram voltados para a necessidade do aluguel de uma estrutura, uma vez que o município dispõe de um prédio do Hospital Municipal totalmente acabado e que poderia abrigar as equipes responsáveis por ações. Outros questionamentos foram voltados para a necessidade de uma estrutura como essa, se até o momento nenhum caso de suspeito foi informado no município.

Informação repassada a este Portal dão conta que a estrutura é alugada e vai servir de base de todo o trabalho preventivo ao novo coronavírus. Não foi disponibilizado o valor que será investido nessa estrutura.

Desde o anúncio da pandemia pela Organização Mundial de Saúde – OMS, a Prefeitura local tem tomado medidas de enfrentamento à proliferação do coronavírus. Inicialmente, as aulas foram suspensas e foi estabelecido novo horário de funcionamento do comércio. Higienização de locais públicos também estão sendo realizados. Na última sexta-feira (17) um projeto foi aprovado na Câmara Municipal, autorizando a Prefeitura a contratar servidores para a prestação de serviços enquanto durar a pandemia.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.