MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Água de igarapé é usada na perfuração de poço e não para abastecer residências, esclarece vice – prefeito

Uma publicacão nas redes sociais (facebook) e replicada em um grupo de mensagens instantâneas (whatsapp) deste Portal, gerou repercusão em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará na manhã desta sexta-feira (18). O post foi compartilhado com um comentário deste editor comentando a necessidade de esclarecimentos sobre a questão.

Publicação feita no facebook e replicada no grupo de whatsapp deste Portal.

Na publicação, o perfil de nome Mojuí dos Campos, fez um comentário sobre a observação de um carro pipa, que presta serviço a Prefeitura local, coletando água no igarapé Beira Rio na tarde da última quinta-feira (17). Segundo o comentário, a água coletada seria para abastecer residências na cidade que precisam do serviço de carro pipa. O post chama a atenção para o consumo de água sem tratamento e transportada em recipiente não apropriado – no caso o comentário relata que o tanque do caminhão está enferrujado – o que pode ocasionar incidências de vômitos e diarreias.

No grupo de mensagens, vários integrantes passaram a comentar o post, apontando que a prestação do serviço deve ser feita com seriedade. Houve integrante que mostrou preocupação sugerindo até acionar o MP.

Post do vice-prefeito Juvenal esclarecendo a questão em destaque.

Um dos primeiros a esclarecer a situação foi o vice-prefeito Juvenal Arruda, que em seu post explicou que o carro pipa em questão pertence a uma empresa que está fazendo a perfuração de um poço no bairro Cidade Alta 2. De acordo com Juvenal, o caminhão que faz o abastecimento das residências é um azul e não o branco que foi mencionado na publicação.

Novo esclarecimento do vice-prefeito sobre o assunto.

Outro a testemunhar a explicação do vice-prefeito foi o empresário Eudes Frota, que citou ter visitado na tarde de ontem, quinta-feira e constatado que o carro pipa em questão se trata de um caminhão que presta serviço a empresa que está fazendo a perfuração do poço da Cidade Alta 2.

Parte da mensagem do empresário Eudes Frota ao confirmar informação do vice-prefeito.

Após os comentários este editor teceu comentários sobre a necessidade de uma leitura dos posts do grupo e que a intenção de replicar era para conseguir um esclarecimento por parte dos responsáveis, pois é do interesse dos beneficiados e dever da administração pública esclarecer e que infelizmente esse esclarecimento só vem se for provocado.

O Secretário de Agricultura, Marlon Freitas também deu sua parcela na informação sobre o carro pipa.

“Eu espero que todos tenham feito boa leitura. O compartilhamento foi feito para mostrar um desabafo em uma rede social sobre a qualidade da água servida a parte da população. O questionamento é pertinente, a população quer saber e o poder público tem que esclarecer. E Infelizmente esse esclarecimento só vem quando é provocado”, comentou o editor.

Então ficou esclarecido, que a água do Igarapé Beira Rio é usada para a perfuração do poço e não para abastecer residências.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.