MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Após primeiro caso confirmado, ações contra o COVID 19 são intensificadas

Na noite de ontem, terça-feira (05) foram feitas barreiras de orientação. A tarde locais públicos higienizados.

Após a confirmação do primeiro caso positivo de COVID 19 em Mojuí dos Campos, a atenção passou a ser redobrada para que novos casos não venham ser registrados. O município, distante de Santarém 37 km, é o destino nessa época do ano de muitos trabalhadores oriundos do estados do centro oeste e sul do país que vêm para a colheita de grãos. Outro risco do município é a exportação de mãos de obras para mineradoras e grandes empresas da região, que atuam onde já tem casos confirmados da doença. Esses trabalhadores precisam retornar à suas famílias. Há informações também de que muitos filhos do município, que moram em outros centros que já sofrem com a pandemia, estão retornado em busca de refúgio.

Nos grupos de mensagens instantâneas (Whatsapp) já se ouve o clamor do povo que está aqui para a colocação de barreiras nas principais entradas da cidade.

Na noite da última terça-feira (05) equipes da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, Vigilância em Saúde, Polícia Militar – PM e Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMMT, realizaram barreiras na PA 431, rodovia estadual que liga a BR 163 a PA 370, passando pelo centro da cidade.

Equipes realizam barreiras na PA 431 durante a noite para orientar condutores. Foto: Redes sociais.

Nas abordagens, os agentes fizeram alertas e repassaram orientações às pessoas que estão chegando ao município. As barreiras foram montadas em pontos estratégicos para intensificar os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Profissionais da saúde notificaram pessoas que chegam de outros municípios com casos positivos, deixando ciente sobre o isolamento social desde sua chegada.

Ainda na terça-feira, no fim da tarde, locais públicos na cidade foram higienizados por parte de servidores da secretaria Municipal de Infraestrutura. A higienização com água sanitária e cloro, em praça, ruas do centro comercial e ponto de ônibus, para conter o avanço da doença.

Servidores da infraestrutura realizam higienização de espaços públicos. Foto: Redes sociais.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.