MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Câmara aprova moção de pesar pelo falecimento de pai de vereador

A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará aprovou na sessão desta quarta-feira (28) uma Moção de Pesar pelo falecimento de Isaías Cícero de Sousa, pai do Vereador Izailton de Sousa. A Moção foi proposta pelo Vereador Beto Farinha -PSDB.

O falecimento de Isaías aconteceu na madrugada da última terça-feira (27).

Além do vereador Izailton de Mojuí dos Campos, Isaías era pai do Vereador Chiquinho da Umes de Santarém.

No pedido de Moção, Beto Farinha destacou a história de Seu Isaías que foi delegado sindical dos Tralhadores Rurais e fundador e filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT.

Natural de Colinas no estado do Maranhão, seu Isaías veio para Santarém e se estabeleceu com sua família na Comunidade Castanheira as márgens do Rio Curuá-Una. A comunidade atualmente pertence a Mojuí dos Campos. Pai de 06 filhos, Isaías Cícero contribuiu na construção da comunidade, atuando na catequese, no clube de futebol e no sindicato.

Seu Isaías chegou a ser candidato a vereador pelo PT na década de 1980.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.