MOJUÍ DOS CAMPOS RELIGIÃO

Mojuí dos Campos: Católicos acompanham carreata no domingo de ramos

Padres da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará realizaram uma carreata no domingo (05) pelas ruas da cidade. O dia é conhecido como Domingo de Ramos para a igreja católica, quando fieis relembram a entrada de Jesus em Jerusalém.

Procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Mojuí dos Campos.

Como o município vive as medidas protetivas contra o coronavírus, não foi possível realizar as celebrações e procissão dos ramos, portanto os padres encontraram na carreata a forma de aproximar o Santíssimo Sacramento dos fieis e na oportunidade abençoar os ramos.

Fieis em frente às residências acompanhando a passagem da carreata.

A carreata passou por todas as igrejas católicas da cidade e também da comunidade Garrafão.

Nas ruas, nas frentes das casas e igrejas fieis ornamentaram para acompanhar a passagem da carreata com o Santíssimo Sacramento.

A igreja católica tem realizado transmissão das missas através das redes sociais.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.