MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: CMS circula ofício que esclarece sobre carga horária de condutores de ambulâncias da zona rural

Nos últimos dias o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará circulou ofício em três comunidades da zona rural do município, esclarecendo sobre a carga horária dos condutores de ambulâncias da Unidades Básicas e Postos de Saúde dessas comunidades. As Unidades estão nas Comunidades Vista Alegre do Moju e Baixa da Onça e o Posto de Saúde na Comunidade Universal Igarapé do Piranha.

A iniciativa do esclarecimento partiu dos conselheiros de saúde ao ter conhecimento dos contratos dos servidores que estipula carga horária diária de 8 horas de trabalho.

Como foi levantado pelo Conselho, os trabalhadores chegavam a se dedicar até 24 horas por dia no atendimento as UBS e Posto de Saúde.

Em um contrato que a produção teve acesso, há a informação que o condutor tem remuneração de um salário base de R$ 998,00 (Novecentos e Noventa e Oito Reais) por uma carga horária de 40 semanais, o que significa que o condutor deve estar a disposição da UBS ou Posto de Saúde para cumprimento de 08 horas diárias de segunda a sexta-feira.

As comunidades descritas acima são atendidas por uma ambulância e um condutor.

No ofício, o Conselho reitera que a informação é de suma importância do interesse da população para que todos tenham ciência da transparência do serviço público.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.