MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Cobra jiboia é resgatada em escola da área urbana

O animal estava no teto do educandário e foi recapturado e devolvido ao seu habitat natural.

Servidores da SEMMA e PMs posam para foto apos o resgate da jiboia. Arquivo de Antônio Oliveira.
Alunos com servidor da SEMMA posam para foto com animal resgatado. Arquivo de Antônio Oliveira.

Uma cobra jiboia foi resgatada na manhã desta quinta-feira (20) do teto da Escola Municipal Júlio Walfredo da Ponte no bairro Esperança em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

De acordo com o Educador Ambiental, Antônio Oliveira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, a secretaria  foi acionada pela direção da escola. A direção repassou que os alunos que perceberam a presença do animal e saíram correndo com medo. A turma ficou fora da sala de aula até a chegada da equipe da SEMMA.

Secretário Yago Stouco faz soltura de animal ao habitat natural. Foto: Antônio Oliveira

O animal de 0,80 cm foi capturado e devolvido a seu habitat natural pelo secretário Yago Stouco.

Com a colaboração de Antônio Oliveira – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.