MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Coleta de assinaturas vai cobrar melhorias no fornecimento de energia no PA Moju

Moradores do Projeto de Assentamento PA Moju 1 e 2 vem sofrendo quase que diariamente com interrupções no fornecimento de energia elétrica. O PA Moju 1 e 2 é um assentamento do INCRA e fica nos municípios de Mojuí dos Campos, Belterra e Placas.

Nos últimos dias uma mensagem tem circulado em grupos de whatsapp da região pedindo a adesão de lideranças comunitárias para a coleta de assinaturas a um documento que deve ser entregue na Celpa e também no Ministério Público.

O convite é feito para as lideranças das comunidades Universal Igarapé do Piranha, Terra Santa (Travessão 119), Santo Antônio e São João (Travessão124), Coração de Mãe (Piraninha), Gavião, Estrela da Bica I e Estrela da Bica II, Barro Branco, Bom Jesus (Moju), Vale Verde e Nova Vitoria (Igarapé do Macaco), PDS, Igarapé do Anta (ACTAIA), Rainha da Floresta e outras que queiram abraçar a causa.

De acordo com informações, de moradores do Assentamento, a eletrificação é de baixa qualidade, não suficiente para garantir energia para as residências, comércios, escolas, igrejas e outros logadouros públicos. A população na região cresceu e a demanda de energia aumentou e o serviço não acompanhou o crescimento.

A falta de manutenção da rede elétrica e limpeza dos ramais tem sido os maiores problemas que culminam com a interrupção constante de energia, principalmente em dias de chuva.

Outro problema reclamado por moradores é com relação aos valores cobrados nas faturas, que segundo eles não condiz com o consumo das residências.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.