EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Com 16 alunos, escola é reativada na zona rural

Escola estava há 02 anos sem funcionar por falta de número suficiente de alunos.

Uma escola municipal na zona rural de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará vai ser reativada neste ano letivo de 2020. A escola fica na comunidade São Tomé e tem o mesmo nome da localidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Juvenal Arruda, o educandário foi desativado há 02 anos por falta de número suficiente de alunos.

Na manhã desta quarta-feira (12) o Secretário esteve na comunidade, inspecionou o prédio e reuniu com os moradores para informá-los da reativação da escola. A Escola São Tomé, segundo o Secretário, vai voltar a funcionar com 16 alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

Secretário Municipal de Educação, Juvenal Arruda em reunião com moradores da comunidade São Tomé para informá-los da reativação da escola. Arquivo do Secretário.

No segundo semestre do ano passado, 13 escolas foram desativadas na zona rural do município. No decreto de desativação das escolas, o Executivo Municipal justificou a decisão por falta de número suficiente de alunos para mantê-las funcionando.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.