MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Com novos filiados, PSDB se reforça para manter hegemonia na Câmara Municipal

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, já começou a se reforçar visando a eleição municipal de 2020. O partido, que desde 2012 tem maioria no parlamento mojuiense (04 vereadores em cada legislatura) vai trabalhar para manter a maioria na Casa Legislativa.

Enquanto segue indefinida a composição majoritária, o partido segue ampliando sua base e trazendo novos nomes para emplacar uma chapa forte à Câmara Municipal.

Resultado desse trabalho, foi a manutenção do Prefeito Jailson Alves como presidente do diretório municipal e as afiliações do Secretário de Mobilidade e Trânsito, Antônio Aguiar e do Presbítero Gelson Freitas. Os dois suplentes de vereadores assinaram a ficha durante a convenção municipal do partido, que ocorreu dia 30 do mês passado.

Conheça os novos reforços

Antônio Aguiar, atualmente Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito, já foi candidato a vereador em 2012 e 2016 pelo PPS, hoje Cidadania. Na última eleição por apenas 04 votos atrás do eleito (Jesa do Palhalzinho) ficou como primeiro suplente da chapa que reunia PSC, PPS e PV. Antônio Aguiar, recebeu 321 votos, enquanto Jesa foi eleito com 325 votos.

Presbítero Gelson Freitas, atualmente presidente da Associação de Moradores do Tabocal – Santarém, foi candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo Partido Verde PV e recebeu 157 votos, sendo o 26° candidato mais votado do pleito. O PV estava coligado com PSC e PPS que além de Jesa, elegeu Arnaldo Galvão.

Além de Antônio Aguiar e Gelson Freitas, o tucanato se apresenta fortalecido com 04 vereadores e o prefeito e outros possíveis candidatos, como Cirineu da Boa Fé, Joilson da Santa Júlia e os ex-vereadores Manoel do Saturno e Vanderley Baú.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.