MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Com vida, bicho preguiça é resgatado da rede elétrica na PA 431

A área de Meio Ambiente da Equatorial Energia Pará foi acionada, nesta quinta-feira, 23, para resgatar um bicho preguiça, que estava na rede elétrica, na comunidade Terra Preta, no município de Mojuí dos Campos.

Resgate do bicho preguiça da rede elétrica na PA 431 por bombeiros militares. Foto: Corpo de Bombeiros.

A Bióloga e gestora da área de Meio Ambiente da distribuidora, em Santarém, no oeste do Pará, Larisse Pires, assim que recebeu o chamado de apoio pelo secretário de Meio Ambiente de Mojuí dos Campos, Yago Estouco, acionou a equipe de Manutenção, que ofereceu todo suporte para os bombeiros, que realizaram o resgate do animal. “Assim que recebemos a informação, acionamos nossas equipes de campo, para desenergizar a rede elétrica e darmos todo suporte necessários aos bombeiros. E para nossa alegria e acredito que de todos que estiveram na operação, a preguiça foi retirada com vida e sem nenhuma lesão”.

A bióloga, também ressalta a importância e os cuidados que devem ser tomados, nesses casos de resgate de animais na rede elétrica, ou em qualquer procedimento que envolva a rede elétrica. “A parceria dos órgaos ambientais, pessoas treinadas para resgate de animais e a distribuidora de energia elétrica, que conduz todo o procedimento de segurança, por parte da rede elétrica e do uso adequado dos equipamentos, é fundamental. Tanto para a segurança do animal, nesse caso, quanto para os profissionais que trabalham. Reforçamos sempre, que só podem retirar animais da rede elétrica, profissionais capacitados, e devem ter a intervenção direta da distribuidora de energia elétrica”.

A Equatorial Energia Pará, além de acompanhar o resgate, cedeu o carro “Mid Sky”, com o cesto para grandes alturas, e todos os equipamentos de segurança, utilizados pelos bombeiros.

O bicho preguiça, após ter sido retirado da rede elétrica, foi deixado em seu habitat.

Por Leíria Rodrigues – Ascom/Equatorial EnergiaPortal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.