EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Comunidade prestigia conclusão de projeto escolar

A comunidade do entorno da Escola Municipal Francisco Chagas Lima, no bairro Cidade Alta 2 em Mojuí dos Campos compareceu em massa para prestigiar a Mostra Pedagógica do educandário. A programação ocorreu no dia 22, sexta-feira, da semana passada.

Parte do público presente na Mostra Pedagógica. Foto: Arnaldo Santos

Nas primeiras horas da tarde daquele dia, pais ou responsáveis e familiares começaram a chegar à escola para acompanhar, observar e aplaudir o resultado de dias de pesquisas de campo e trabalhos práticos de alunos e professores. Todos estavam curiosos para ver o resultado do tão falado Projeto: Amazônia, berço da vida. E foi surpreendente mesmo.

Dayane Gomes, diretora da Escola, ressaltou a importância do Projeto que foi desenvolvido no decorrer do ano letivo. A diretora, destacou a parceria dos pais na realização do projeto, em todas suas etapas. “Os pais acompanham os filhos, os trabalhos dos professores e são muito presentes em nossas atividades”, pontuou Dayane.

Dayane Gomes, diretora da Escola. Foto: Arnaldo Santos

A Escola atende do Pré I ao 5° Ano e os trabalhos construídos e apresentados foram dígnos de muitos aplausos.

Janaína Lima, estudante do 3° Ano de 09 anos destacou a grandiosidade da exposição de seus trabalhos e o cuidado com o meio ambiente. Para a pequena estudante, o projeto mostrou que é preciso cuidar da Amazônia. “Precisamos da Amazônia, pra viver, pra tomar água pra respirar… Então é muito inportante a gente cuidar, não jogar lixo no chão”, conclamou Janaína. A estudante destacou ainda a tarefa da sua turma, que foi conhecer e reproduzir o preparo da farinha de mandioca e sobre o desfile de 07 de setembro, onde a Eacola levou o projeto para a avenida.

Aluna Janaína Lima ladeada por professoras, diretora e equipe do Portal Mojuí na Íntegra. Arquivos do Portal.

A programação levou apresentou ao público, os estandes de trabalhos sob os sub-temas: fauna, flora, lenda da mandioca, sustentabilidade, xote ecológico, dança da farinhada, dança do guarda-chuva, coreografia herdeiros do futuro, salve amazônia, ritual indígena mística da Amazônia.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mais fotos do evento

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.