MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Comunidades do PA Moju estão há 23 dias sem ambulância

As comunidades do Projeto de Assentamento PA Moju I e II na zona rural de Mojuí dos Campos estão há 23 dias sem ambulância.

A informação foi repassada a reportagem por José Soares da Comunidade Estrela da Bica, comunidade atendida pelo Posto de Saúde da Comunidade Universal Igarapé do Piranha.

Segundo o morador, ele soube da notícia quando precisou do serviço e foi até o Posto de Saúde, que fica há 37 km de sua casa, e lá foi informado por funcionários que o Posto estava sem ambulância. Seu José descreveu que foi ao Posto no dia 28 de agosto (quarta-feira) e foi informado que a ambulância tinha sido levada da comunidade na sexta-feira (dia 23 daquele mês) e que o carro de apoio havia sido levado na segunda-feira (26). Além da ambulância, o Posto de Saúde era servido por um carro de apoio.

Nossa reportagem entrou em contato com moradores da região na manhã deste domingo (15) que confirmaram que os veículos ainda não retornaram a comunidade.

O Portal apurou ainda que a retirada da ambulância da região do PA Moju se deu pelo encerramento do contrato com a locadora.

O Posto de Saúde da Comunidade Universal Igarapé do Piranha atende cerca de 20 comunidades com uma equipe reduzida a uma técnica de enfermagem que atende de segunda a sexta-feira, 01 enfermeira que vai 01 vez por semana e 01 médico que presta atendimento a cada 30 dias.

A região do PA Moju I e II fica a aproximadamente 130 km de distância da sede do município.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.