Em Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, usuários tem sofrido com o descaso da concessionária de energia.
Há anos moradores da região do PA Moju reclamam das constantes faltas de energia que afetam a região. Nos últimos dias, os próprios moradores coletaram e fizeram um trabalho de limpeza das márgens dos travessões por onde passa a rede elétrica. Na comunidade Igarapé do Anta, desde domingo (12) os moradores estão às escuras. De acordo com uma comunitária o problema é constante. “Não pode chover que falta energia, ninguém aparece pra ajeitar, mas o talão vem”, desabafou a moradora.

A falta de um escritório no município deixa os moradores sem alternativa para recorrer. Santarém é longe.
A queda de um poste na PA 445, próximo a comunidade Igarapé do Lama, tem deixado moradores preocupados. O poste caiu na última quarta – feira (15) e até esta manhã ainda não tinha sido trocado. A preocupação é maior pelo fato dos fios energizados estarem no chão.

Na Comunidade Vista Alegre do Moju, outro poste está prestes a desabar e parte da rede elétrica encoberta por galhos de uma árvore.

Mas o descaso não é só no interior, na cidade também tem casos parecidos. No centro da cidade, na sexta-feira passada, dia 10, um caminhão bateu em um poste no cruzamento da PA 431 e 445, ruas Antônio Walfredo e Castelo Branco. O poste oferece perigo de desabar e traz preocupação aos comerciantes das proximidades.

O Portal entrará em contato com a Assessoria da Celpa para possíveis informações sobre os casos apresentados.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra