MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Concessionária de energia abandona usuários do município

Em Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, usuários tem sofrido com o descaso da concessionária de energia.

Há anos moradores da região do PA Moju reclamam das constantes faltas de energia que afetam a região. Nos últimos dias, os próprios moradores coletaram e fizeram um trabalho de limpeza das márgens dos travessões por onde passa a rede elétrica. Na comunidade Igarapé do Anta, desde domingo (12) os moradores estão às escuras. De acordo com uma comunitária o problema é constante. “Não pode chover que falta energia, ninguém aparece pra ajeitar, mas o talão vem”, desabafou a moradora.

Às noites na comunidade Igarapé do Anta, família recorre a motor de luz.

A falta de um escritório no município deixa os moradores sem alternativa para recorrer. Santarém é longe.

A queda de um poste na PA 445, próximo a comunidade Igarapé do Lama, tem deixado moradores preocupados. O poste caiu na última quarta – feira (15) e até esta manhã ainda não tinha sido trocado. A preocupação é maior pelo fato dos fios energizados estarem no chão.

Poste caído desde quarta-feira (15) na PA 445. Rep.: redes sociais.

Na Comunidade Vista Alegre do Moju, outro poste está prestes a desabar e parte da rede elétrica encoberta por galhos de uma árvore.

Poste seguro em uma árvore em Vista Alegre do Moju causa medo a moradores.

Mas o descaso não é só no interior, na cidade também tem casos parecidos. No centro da cidade, na sexta-feira passada, dia 10, um caminhão bateu em um poste no cruzamento da PA 431 e 445, ruas Antônio Walfredo e Castelo Branco. O poste oferece perigo de desabar e traz preocupação aos comerciantes das proximidades.

Poste com perigo de desabar a qualquer momento na área comercial de Mojuí dos Campos. Rep.: redes sociais.

O Portal entrará em contato com a Assessoria da Celpa para possíveis informações sobre os casos apresentados.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.