EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Concluída segunda etapa do censo escolar 2019 do município

A retificação do censo escolar 2019 de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, foi encerrada no dia 30 do mês passado.

Escola da Comunidade Mojuí dos Caboclos, está com as atividades paralizadas por falta de alunos. Rep: internet

A informação foi repassada a este Portal pelo Secretário Adjunto de Educação do município, Isaac Moura.

De acordo com Isaac a retificação é a segunda fase do censo e vem para analizar as informações que foram repassadas na primeira que ocorre no início do ano letivo. Como exemplo, Isaac citou o caso de alunos que vieram de outro município e não foram inseridos no censo inicial. Casos como este senão forem forem reparados trazem prejuízos aos cofres do município.

Isaac Moura, Secretário Adjunto de Educação

Em Mojuí dos Campos, neste segundo semestre, treze escolas foram extintas da rede pública municipal. Segundo Isaac, o fechamento se deu pela falta de alunos e mesmo não funcionando, a SEMED tem que prestar informações sobre estas escolas ao Ministério da Educação. O adjunto ainda informou que ao todo, 22 escolas estão com as atividades paralizadas.

O município fecha a segunda etapa do censo escolar 2019 com aproximadamente 5.000 alunos. Não é um dado preciso, segundo o adjunto, devido a autonomia das escolas, que inserem os dados diretamente no sistema do MEC.

Dados do censo retificado.

Atualmente o município tem 55 escolas em atividades.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.