MOJUÍ DOS CAMPOS RELIGIÃO

Mojuí dos Campos: Coordenação agradece colaboradores da Romaria de Fé Nossa Senhora da Conceição

A Coordenação da Romaria de Fé Nossa Senhora da Conceição 2019, fez um agradecimento aos seus colabadores. A Romaria, realizada há 36 anos, saiu da Comunidade Baixa da Onça, zona rural de Mojuí dos Campos, na tarde do último sábado (07) e chegou às 06 horas da manhã de domingo na catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém no Oeste do Pará. Os romeiros venceram 56 km de estrada de chão na PA 433, Santarém/Jabuti e via pavimentada da BR 163, Santarém/Cuiabá.

Na mensagem, em grupo de whatsapp, Maria Adriana, uma das coordenadoras descreveu o seguinte texto:

Vice-Prefeito de Mojuí dos Campos, Juvenal Arruda, caminhou por 07 quilômetros.

“Meus amigos não tenho nem palavras para expressar meus  sinceros agradecimentos por todos que fizerem parte desta ROMARIA de FÉ de Nossa Senhora da Conceição, aos órgãos de segurança do 35°BPM na pessoa do Ten. Cel Wágner e  sua equipe, SMMT e SEMSA/Mojuí dos Campos , PRF, ônibus de apoio da auto elétrica car,  e enfermeira Adriana e sua equipe composta por  técnicos de  enfermagem, agentes de saúde e  voluntários, Bombeiro Civil Pantoja, Roberta – intregante da coordenação CAFEM com voluntários de saúde, Prefeitura de Mojuí dos Campos, Coordenação de Nossa Senhora do Desterro, Padre  Ademar Ribeiro e aos nossos repórteres de Mojui na Íntegra”.

Ônibus de carro de apoio

A mensagem prossegue agradecendo as pessoas que colaboram no decorrer do percurso oferecendo água e lanches: “Às pessoas que nos esperam no percurso  com merenda foi tanta, que foi emocionante so temos à agradecer e pedir que nossa senhora derame muitas bênçoas sobre todos”.

Bombeiro civil Pantoja em ação.

Agradecemos aos nossos patrocinadores, Jailson e Juvenal, Prefeito e Vice de Mojuí dos Campos, respectivamente, Vereadores Jesa da Silva e Arnaldo Galvão, Negão da Caçamba ,RR serviços, Cyber Net ,MSContabilidade, Centro Educacional Vitória, Construção Vitória, Auto Elétrica Car.

Lanche ofertado por família do Una, aos romeiros

A mensagem finalizou com um agradecimento especial, a coordenadora geral, Dona Maria Chagas, a Dona Pequena:

Lanche ofertado por família no Tabocal

“À minha mãe, Maria Chagas, a maior idealizadora, pessoa guerreira e que nunca baixou  a cabeça quando disseram: ‘junte – se a caminhada de fé ou à Romaria acaba’. Correu atrás, foi a luta e hoje é oficial e estamos na programação da festa. Vitória sim! Conquista sim! Você é exemplo e eu me orgulho muito de tê – la como inspiração, como exemplo e ano que vem teremos nossa casa de apoio pronta pra receber os fiéis romeiro por  que sei que nossa Romaria tomará maior proporção. Parabéns por  tudo e por seu aniversário que foi dia 04/12. Muitos anos de vida e saúde e que Nossa Senhora derame derrame bençãos maravilhosas sobre à senhora”.

Dona Pequena, idealizadora, junto dos romeiros. Foto: Assis Nogueira

Mensagem de Maria Adriana, filha de Dona Pequena e uma das organizadoras da Romaria.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.