MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos de fora da lista de contas irregulares do TCM/PA

A lista traz foi formada a partir de informações dos últimos 08 anos. Nesse período Mojuí dos Campos viveu sua primeira experiência administrativa após a emancipação ao comando de Jailson Alves (PSDB).

Com informações da assessoria do TCM/PA

Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, está de fora da listagem de gestores com contas reprovadas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM/PA. Capanema, no nordeste do estado, também ficou de fora. A listagem, referente ao período entre 2012 e 2020, está disponível no portal do TCM para acesso de qualquer cidadão.
No total, 1.499 nomes de prefeitos, secretários e outros gestores públicos municipais tiveram as contas reprovadas pelo TCM/PA pelas mais diversas irregularidades. Deste número, 542 gestores apresentam mais de uma prestação de contas rejeitada, totalizando 36,16%. Ao todo são 2.539 contas irregulares assinaladas pelo Tribunal.
A lista da corte de Contas foi compartilhada com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Ministérios Públicos Estadual (MPPA) e Federal (MPF) para garantir o cumprimento das legislações vigentes nas eleições 2020, incluindo os atos normativos do Tribunal de Contas dos Municípios.
De acordo com o documento, Belém é a cidade com maior número de contas julgadas irregulares pelo TCM/PA, chegando a 187 processos, seguida de Marapanim com 61 e São Domingos do Capim com um total de 51 irregularidades nas contas dos gestores.
Nos dias 01 e 02 de outubro, o presidente Sérgio Leão entregou documento com a listagem, em ato protocolar, ao TRE-PA, MPPA e MPF.

Mojuí dos Campos é o mais o novo município do Pará, com apenas 7 anos e 07 e 10 meses de constituição e tem a frente o prefeito Jailson Alves (PSDB) eleito e reeleito para comandar o município nos seus primeiros anos de existência.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br